Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Em comemoração ao Dia das Crianças, Peti promoveu uma festa animada

Em 16/10/2010 às 13h10


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Durante o evento, cerca de 100 alunos assistidos p Durante o evento, cerca de 100 alunos assistidos p
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) promoveu na quinta-feira(14) uma festa animada em comemoração ao Dia das Crianças, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Macaé, no bairro Fronteira.

A programação, que teve início às 17h e contou com brincadeiras, danças, lanches e distribuição de brinquedos, promoveu algumas das atividades que agitaram as crianças e os jovens do Peti, envolvendo os 100 alunos assistidos pelo programa.

O programa, que funciona desde 2002, tem por objetivo  erradicar o trabalho infantil e o risco social.

“As crianças frequentam o Peti nos turnos da manhã e da tarde, em horário oposto ao que estão matriculadas na rede municipal de ensino. Se cada uma abraçar uma comunidade ou projeto social, teremos uma real evolução social na cidade”,  disse o coordenador do Peti, Douglas Fontes.

“O Peti é um programa muito importante para essas crianças. Diversas empresas tem o interesse de conhecer bem de perto o nosso trabalho e nos identificamos com o projeto. É um aprendizado constante e uma troca de experiência que conseguimos vivenciar todos os dias e sempre nos ensinando”, comentou a professora do Peti, Nilma Léia Pereira de Souza, que exlica o di-a-dia do trabalho em cima da consciência, a preservação dos bairros e exploração de diversos temas, com objetivo de formar futuros cidadãos. 

Emocionada, Nilma diz que o esforço e o empenho são gratificantes. O retorno é correspondido através do desenvolvimento da família e principalmente das crianças. Além de atender as necessidade das crianças e jovens, o Peti assiste também às famílias de cada criança e comunidades vizinhas.

Autor: Cristian Kupfer / cristiankupfer@odebateon.com.br

Foto: Gabriel Sales


    Compartilhe:


publicidade