Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

PETI realiza festa para homenagear as crianças

Em 14/10/2010 às 16h54


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Crianças do Peti serão homenageadas pela direção d Crianças do Peti serão homenageadas pela direção d
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e com o Fundo Municipal de Assistência Social, realiza hoje (14), uma festa em comemoração ao Dia das Crianças.

O evento vai acontecer às 17h, no Sindicato dos Servidores, em frente ao PETI, na Praça do Bairro Fronteira. Participam da festa, cerca de 100 crianças atendidas pelo Programa, e todos os funcionários do PETI. Segundo a Assistente Social, Verônica Klein é a quinta vez que a festa das crianças é realizada por essa gestão, coordenada por Douglas Fontes. “Todos os anos realizamos o dia de integração para as crianças, não só com a festa em homenagem a eles, mas também com outros eventos.

Ano passado, por exemplo, fizemos em um sítio maravilhoso em Itaboraí. Além das festas, o Programa proporciona às crianças, a participação em oficinas, passeios e inúmeras atividades. As crianças vão aproveitar a festa com brincadeiras, distribuição de briquedos como bolas, recreação e ainda cachorro quente e bolo serão servidos aos presentes na festa.

Trajetória - O Peti funciona em Macaé há cinco anos e visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos, garantindo que frequentem a escola e atividades sócio-educativas.

Cada família recebe bolsa mensal por criança assistida. Os trabalhos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos turnos manhã e tarde, como período complementar ao do ensino regular. É a jornada ampliada que trabalha com as seguintes atividades: culinária, arte, cidadania, meio ambiente, educação física, recreação e capoeria. O PETI fica na Praça do Bairro Fronteira e o telefone é (22) 2763-0152. 

Autor: Renatta Viana/ renatta@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:


publicidade