Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Verdes Mares e Sinjuv promovem festa

Em 14/10/2010 às 14h05


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

As crianças do loteamento Verdes Mares ganharam um As crianças do loteamento Verdes Mares ganharam um
Um dia inteiro de brincadeiras, música, lanche e distribuição de doces e brinquedos. Foi assim que as crianças do loteamento Verdes Mares comemoraram o Dia das Crianças, na última terça-feira (12). A festa foi promovida pela Associação de Moradores do Verdes Mares em parceria com a Subsecretaria da Infância e Juventude (Sinjuv) de Macaé.

A festa do Dia das Crianças do Loteamento Verdes Mares teve início às 09h, com o oferecimento de um grande café da manhã comunitário para os pequenos e seus familiares. Logo em seguida, foram promovidas diversas brincadeiras como dança da cadeira, dança da corda, elástico, bambolê etc.

De acordo com o subsecretário da Infância e Juventude do município, Luiz Fernando Tereza, o objetivo de promover a festa foi muito além de simplesmente comemorar o Dia das Crianças.

“Nosso grande objetivo foi, em primeiro lugar, assegurar o direito do bem estar para as crianças da comunidade, proporcionando momentos de lazer e diversão. Por outro lado, também temos por objetivo promover a integração dos pais com os seus filhos, já que durante a festa realizamos diversas atividades que contribuíram para a aproximação da família com os pequenos”, declarou Luiz Fernando.

Além do café da manhã e das brincadeiras, as crianças e seus familiares puderam participar de uma grande feijoada, que foi servida durante o horário de almoço. A festa encerrou às 15h, com a distribuição de brinquedos e doces a cerca de 50 crianças.

“A festa foi um sucesso e serve para demonstrar como podemos promover momentos de bem estar a partir de uma simples iniciativa de um pequeno grupo de pessoas. Não precisamos esperar por uma data especial, como o Dia das Crianças, para promover momentos como este. Cada oportunidade é válida, e se todos trabalharem em grupo, fica mais fácil fazer de uma simples iniciativa um grande momento de interação das crianças e suas famílias”, disse o subsecretário.

Além da Associação de Moradores do Verdes Mares e da Subsecretaria da Infância e Juventude (Sinjuv), a festa do Dia das Crianças teve apoio de pessoas e comércio local. “Queremos agradecer àquelas pessoas que nos apoiaram e ajudaram a oferecer um feliz Dia das Crianças para os moradores do Verdes Mares, como o vereador Julinho do Aeroporto e a Mercearia Principal, além, é claro, de toda a equipe da associação de moradores e da Sinjuv, que se empenharam para fazer o melhor pela festa”, finalizou Luiz Fernando.

Autor: Celine Moraes/ celinemoraes@odebateon.com.br

Foto: Gabriel Sales


    Compartilhe:


publicidade