Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Macaé já teve pelo menos três grandes desastres aéreos

Em 27/02/2008 às 16h52


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte


   Esta não é a primeira vez que a população de Macaé convive com um desastre envolvendo a aviação civil. Pelo menos três grandes acidentes aéreos já aconteceram na região, sendo que um deles, envolveu a BHS, a mesma do acidente de ontem.
   O pior dos acidentes já registrado aconteceu no dia 31 de março de 2006. Um avião bimotor da empresa Team Transportes Aéreos, caiu na serra de São João, na divisa entre Saquarema e Rio Bonito, quando se dirigia ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O avião desapareceu do radar 20 minutos depois da decolagem. 19 pessoas morreram no acidente.
   O segundo acidente aconteceu em julho de 1984, quando um avião Bandeirante da TAM, com 18 pessoas, explodiu ao chocar-se com o morro São João. Entre as vítimas, estavam 14 jornalistas de emissoras de televisão (Globo, Manchete, Bandeirantes e Educativa), que fariam reportagem sobre a produção de petróleo na Bacia de Campos.
Já o acidente que envolveu uma aeronave da BHS aconteceu em 22 de julho de 2004. Na época, o helicóptero levava petroleiros para a P-31, também no Campo de Marlim.
   Depois de cair no mar, seis pessoas morreram e várias foram resgatadas feridas.

    Compartilhe:


publicidade