Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Servidores têm programa para compra da casa própria

Em 16/06/2008 às 23h00


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Costa participou das negociações para o Condomínio Costa participou das negociações para o Condomínio
A idéia foi muito bem recebida na comunidade de Quissamã. Uma parceria entre a prefeitura e uma empresa de engenharia vai construir edificações especialmente para os servidores concursados do município - o Condomínio dos Servidores. Nas contas do secretário de Governo, Ronaldo Costa, uma casa que costuma sair por R$ 90 mil, por exemplo, custará cerca de R$ 47 mil, financiada dentro do programa Condomínio dos Servidores. “E como os servidores aqui em Quissamã têm fundo de garantia, eles podem financiar com este dinheiro”, lembra Costa. As casas serão construídas próxima ao pórtico de entrada da cidade e devem ocupar um espaço de até 204 lotes.
Por ora, o trabalho que está sendo feito é de aterramento do local. “No dia 25 de julho será o lançamento oficial”, garante o secretário. A partir daí, já estará à disposição uma espécie de pré-contrato com a Caixa Econômica. “Até dezembro devem ser entregues as primeiras casas”, completa Costa. Ele lembra que esta idéia começou a ser tocada em 2007, e demorou um pouco por causa dos ajustes jurídicos necessários à formatação. Os servidores poderão escolher entre dois tamanhos de residências, de acordo com a necessidade de sua família: com dois ou três quartos. A área onde será construído o condomínio já foi desapropriada. À prefeitura caberá garantir a drenagem e o sistema de água e esgoto e a pavimentação das ruas, além do contato com a Ampla, empresa responsável pela instalação e fornecimento de energia elétrica.
Para aqueles que estão interessados, uma equipe técnica está esclarecendo todas as dúvidas relativas ao empreendimento, no hall do auditório da Prefeitura de Quissamã, de segunda a sexta-feira, de 8 horas às 11h30 e de 13h30 às 17 horas, por tempo indeterminado. No local, será possível tirar dúvidas como detalhes das plantas do condomínio, metragens das casas, simulações de empréstimos, documentação, dentre outras. Paralelamente, estão sendo cadastrados os servidores interessados em adquirir a casa própria, além das simulações dos custos e uma avaliação individual de cada caso.

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade