Início Caderno Dois Show de Luciana Mello agita Macaé hoje

Show de Luciana Mello agita Macaé hoje

0
1225

O Teatro Sesi Macaé apresenta o super show da cantora nesta quinta-feira (21), prometendo uma noite de muito talento e diversão

Uma noite de muito talento e diversão marca esta quinta-feira (21) na cidade. É que desembarca em Macaé a cantora Luciana Mello, para apresentar um um show histórico em que canta seus grandes sucessos. O espetáculo acontece no Teatro Sesi Macaé, a partir das 20h. Aliás, merece ressaltar que o Teatro Sesi Macaé oferece uma programação especial neste mês de novembro, atraindo as atenções do público de Macaé e região. apresenta a peça peça infantil.

O ingressos custa o valor de R$ 34 (inteira( e a classificação etária e de 16 anos.
Luciana Mello é considerada uma das grandes cantoras da música popular brasileira e surpreende por seu incrível desempenho nos palcos. Show imperdível.

Nasce uma estrela

Luciana Mello veio dos mais diferentes palcos. Dos palcos de dança, de musicais, de espetáculos infantis, de televisão e dos palcos de shows. Aquariana, nascida em São Paulo no dia 22 de janeiro, começou a cantar aos cinco anos de idade ao lado do pai, Jair Rodrigues e gravou a música “O Filho do Seu Menino”, composta pelo gaitista e grande produtor musical Hildo Hora.

Em 1989, fez um dueto, novamente com o pai, cantando a música “Pout-Pourrit Dois Na Bossa”, gravada por Jair e Elis Regina na década de 1960. Em 1991, montou uma banda com o irmão, Jair Oliveira, Cíntia Raquel e Vânia Estela, chamada “Jairzinho e a Patrulha do Barulho”.

Em 1995, aos 16 anos, a cantora lançou, pela gravadora Movieplay, seu primeiro disco solo, “Luciana Rodrigues”, produzido por Iranfe Maciel. O disco possui uma música inédita de Jorge Ben Jor e participação especial de Emílio Santiago. O CD conta também com duas músicas produzidas pelo seu irmão Jair Oliveira, na época recém- formado na Berklee College of Music de Boston, e que viria a produzir seus próximos discos.

Em 1998, Luciana iniciou uma nova fase musical cantando na noite de São Paulo, no projeto “Artistas Reunidos”, ao lado de Jair Oliveira, Daniel Carlomagno, Wilson Simoninha, Max de Castro e Pedro Mariano. Esse projeto rendeu um CD registrado ao vivo no ano seguinte pela então nova gravadora, Trama.

Trajetória da artista

Em 2000, Luciana gravou seu segundo cd solo, o álbum de grande sucesso “Assim Que Se Faz” com a produção assinada por Jair Oliveira. Sucessos absolutos como as canções “Assim Que Se Faz”, “Simples Desejo” e “Se”, de Djavan, que lhe renderam um disco de ouro, com mais de 200 mil cópias vendidas. Em 2002, assinou contrato com a Universal Music e continuou o sucesso com o CD “Olha Pra Mim”, também produzido pelo irmão, com músicas que viram hit como “Prazer e Luz” e “Olha Pra Mim”. Esse disco traz, pela primeira vez, canções compostas por Luciana, sendo uma em parceria com Jair. Além disso, também conta com duas participações especiais: Ed Motta e Pedro Mariano.

Em 2004, essa grande artista apresenta o trabalho “L.M.”, um CD com grandes canções que passeiam pelo samba, baladas e músicas dançantes. Entre elas, a regravação de “Molambo” e músicas conhecidas do grande público, que são os temas homônimos do filme “Sexo, Amor e Traição” e da novela “Da Cor do Pecado”, da Rede Globo. Em junho de 2007 Luciana Mello lança seu quinto disco solo pr intitulado “Nêga”, gravado de forma independente pelo selo S de Samba, e mais uma vez com a produção de Jair Oliveira. O álbum, além das músicas inéditas, possui regravações de “Galha do Cajueiro”, de Tião Motorista, conhecida da voz do incrível Wilson Simonal; “Lágrimas de Diamantes, de Paulinho Moska e do clássico da música americana “Only You”, de Andre Rand e Buck Ram. “Nêga” também conta com as participações especiais de Gabriel, o Pensador e do cantor gospel Thalles Roberto. “O CD Nêga traz a Luciana Mello que o Brasil já conhece: adepta da black music, de um som dançante e contagiante. Navegando no difícil meio-fio da canção popular, sem escorregar para o caminho fácil do piegas.

Aos 28 anos, Luciana confirma sua posição de grande cantora, artista consciente e talentosa. Na veia da nêga corre música”, diz o jornalista Beto Feitosa. Já em 2009, num projeto bem familiar, a cantora se juntou ao irmão Jair Oliveira e gravou o CD e DVD “O Samba me Cantou”, cuja direção musical ficou por conta dos dois. O samba foi o grande homenageado do projeto, que contou com novas versões de clássicos do gênero, como “Coração Leviano”, “Esperanças Perdidas”, “Casa de Bamba” entre outras. Convidados especiais também marcaram presença na apresentação gravada no Auditório do Ibirapuera: Cláudio Lins, em “Orgulho de um Sambista”; Mariene de Castro e o compositor Skowa fazem um dueto em “A Nível de” e Anna Luisa com Jair Oliveira em “A Vida em Sonho”.
Em 2011, a cantora apresenta o CD 6º Solo, considerado pelo músico Ivan Lins o divisor de águas em sua carreira. O CD traz leveza, maturidade e brasilidade intensa nas melodias e canções, características marcantes desta nova fase musical da artista. O CD foi gravado ao vivo em estúdio e produzido por Otavio de Moraes. As músicas escolhidas para compor o álbum são de autores como Arnaldo Antunes, Chico César, Noel Schajris e Jair Oliveira. Também é possível conferir regravações de Djavan, Sergio Santos, Marco Matolli e Gonzaguinha. Luciana divide o mic com seu pai Jair Rodrigues, que faz uma participação incrível e cheia de energia no single “Mentira”, e com o alemão-afro-canadense Corneille na canção em francês de Serge Gainsbourg, “Couleur Café”.

Após perder o pai em 2014, Luciana Mello lança em 2016 o álbum “Na Luz do Samba”, um disco inteiramente de samba dedicado à Jair Rodrigues. Produzido por Walmir Borges, o cd foi indicado ao Grammy Latino 2017 como melhor álbum de samba. Entre as 9 faixas do álbum, algumas inéditas, como a música Estrela Sorridente, composta por seu irmão Jair Oliveira em homenagem ao pai, e algumas regravações inclusive do repertório de Jair Rodrigues, como “Clementina” (Altay Veloso), “Somente Sombras” (uma das primeiras parcerias dos compositores Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz, que assina o release do disco) com participação de Alcione e “Roda de Baiana”, que traz nos vocais sua pequena Nina Levy, na época com 7 anos.

Luciana Mello é considerada uma das grandes cantoras da música popular brasileira e surpreende por seu incrível desempenho nos palcos. Para isso, a cantora sempre investiu em sua carreira se dedicando às aulas de música, dança e cursos canto, teatro e cinema.

SEM COMENTÁRIOS