Início Notícias Rio das Ostras planeja ações para o Carnaval

Rio das Ostras planeja ações para o Carnaval

0
886

Reunião de planejamento do Carnaval aconteceu na Secretaria de Turismo - Gabriel Sales Secom

Para garantir a ordem, a Prefeitura determinou que todas as atividades – desfile de blocos e bailes – terminem até 23h em toda cidade

Representantes de várias secretarias municipais de Rio das Ostras se reuniram na quinta-feira (21), na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para traçar o planejamento para o Carnaval 2019. Técnicos da Secretaria de Turismo apresentaram a programação dos eventos institucionais e particulares que vão acontecer no período de 1º a 5 de março e pontuaram as necessidades de serviços.

Para garantir a ordem, a Prefeitura Municipal determinou que todas as atividades – desfile de blocos e bailes – terminem até 23h em toda cidade. A grande preocupação da Administração Municipal é a segurança de moradores e turistas e para isso, Guarda Municipal, Polícia Militar e a Coordenação de Fiscalização farão um trabalho integrado. Somente a GM terá 100 servidores por dia em atuação durante as festividades. A equipe da Defesa Civil também acompanhará os eventos.

A secretaria de Saúde também terá um planejamento especial para atender os locais de grande concentração de pessoas. Serão montados dois postos médicos avançados – um em Costazul e outro na Praça São Pedro, no Centro.

Tradicionalmente o local para as famílias se divertirem, as matinês gratuitas acontecerão de domingo a terça-feira de Carnaval, das 17h às 21h, no antigo Camping Costazul. Conforme determina a justiça, os salões serão divididos por faixa etária. Não serão permitidos dentro dos salões o consumo de bebidas alcoólicas, qualquer objeto de vidro e spray de espuma.

Uma ambulância ficará à disposição no local para qualquer emergência, assim como homens da Defesa Civil e Guarda Municipal. Também serão distribuídas pulseirinhas de identificação onde constarão nome da criança, do responsável e telefone de contato.

SEM COMENTÁRIOS