Lideranças empresariais locais se reuniram com governador no Palácio Guanabara
Pauta prioritária nas discussões lideradas pelo Repensar Macaé, representantes de instituições empresariais locais levaram ao governador Wilson Witzel (PSC), na última sexta-feira (17), no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, o pedido de apoio político para agilizar o andamento do processo de licenciamento do Terminal Portuário de Macaé (Tepor), o novo porto da cidade.
Ao lado de Fabiano Crespo, representante da EBTE Engenharia, empresa que assumiu o projeto do Terminal Portuário de Macaé, e do deputado estadual Chico Machado (PSD), as lideranças do Repensar reforçaram o potencial do empreendimento para atender a nova dinâmica do petróleo nacional, além de ser estratégico para a evolução da indústria do gás, como base de geração de energia e produção de materiais diversos.
“Mantemos uma agenda junto ao governo do Estado com objetivo de reforçar a importância do Porto, não apenas para a nossa região, como para todo o Estado do Rio de Janeiro”, destacou Cliton Silva Santos, conselheiro da Comissão Municipal da Firjan e diretor da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM).
No encontro, Witzel e o vice-governador Cláudio Castro defenderam o Tepor como pauta prioritária para a política de incentivo ao desenvolvimento do Estado. “Trata-se de um Terminal Portuário que durante a sua construção vai gerar 10 mil empregos e um investimento de 5 bilhões de dólares. Empreendimento extremamente importante para a economia do nosso Estado. Tenho certeza que em breve ele será construído e vamos gerar emprego e renda. Vou trabalhar para o quanto antes este projeto seja iniciado e fazer com que Macaé renasça para um futuro melhor”, disse o governador.
O Repensar Macaé é formado pelas instituições: Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Rede Petro-Bacia de Campos, Comissão Municipal da Firjan, Sebrae, Macaé Convention & Visitors Bureau, Sociedade de Engenheiros do Petróleo (SPE), Abespetro, Associação Macaense de Contabilistas (Amacon) e a Internacional Association do Drilling Contractors (IADC).