Início Notícias Educação Professores reclamam de burocracia para transporte

Professores reclamam de burocracia para transporte

0
1062

Prefeitura diz que pedido não foi atendido devido a inviabilidade por conta da instituição solicitar na véspera

Profissionais da E.M. Laura Sueli reclamam de dificuldades para conseguir van para passeio escolar

Além do conteúdo passado dentro das salas de aula, os passeios escolares são fundamentais no aprendizado do aluno. Esses eventos fora da escola ajudam as crianças e adolescentes a construir novas expectativas sobre determinados temas. Em Macaé, estudantes da rede pública estariam sendo prejudicados dessas atividades por falta de transporte.

Recentemente, alguns professores da Escola Municipal Laura Sueli, na Ajuda de Baixo, procuraram o jornal O DEBATE para reclamar da falta de suporte da prefeitura. Segundo uma funcionária, que pede sigilo do nome, o governo municipal não estaria liberando as vans para levar os estudantes até o Forte Marechal Hermes.

“Resolvemos procurar a imprensa em busca de uma resposta da prefeitura do por quê de não liberar o transporte para que possamos levar as crianças até lá. Na semana passada, pela terceira vez, ficamos aguardando a van para irmos até o Forte e, mesmo solicitando por ofício, ela não liberou. Os alunos ficaram tristes com a situação’, conta.

A professora diz que isso passou a ser comum de uns meses para cá. “Tentamos duas vezes a van e nada. O que chama atenção é que isso nunca havia acontecido antes. Esse ano estamos tendo dificuldades em conseguir a liberação”, ressalta.

Após conversar com os profissionais da instituição, a nossa equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber o que teria ocorrido. Ela explicou que a escola apenas não foi atendida nesta ocasião tendo em vista que o pedido foi feito um dia antes da realização do evento.

Ela ressaltou que essa semana tinham alunos da rede municipal de ensino realizando visitação ao Forte por meio de transporte concedido pela Educação. Por fim, a prefeitura enfatizou que durante o ano inteiro as escolas são atendidas, mediante programação que permita o planejamento adequado do setor de transporte da Educação.