Prefeitura investiga possível morte pelo vírus H1N1

0
1624

Por motivo de precaução, o Hospital Municipal adotou como medida o uso de máscaras nos pacientes com sintomas de resfriado e gripe, além de higienização das mãos com álcool em gel

A Prefeitura de Casimiro de Abreu divulgou um comunicado no começo da noite de quarta-feira (25), informando que está investigando a causa da morte de uma paciente no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, na sede do município.

A paciente era uma mulher, moradora do distrito de Professor Souza e faleceu na última sexta-feira, dia 20. Por motivo de precaução, o Hospital Municipal adotou como medida o uso de máscaras nos pacientes com sintomas de resfriado e gripe, além de higienização das mãos com álcool em gel.

Amostras foram coletadas e exames estão sendo realizados pelo Governo do Estado no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro, o Noel Nutels.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, está monitorando a família e adotando todas medidas necessárias.

A Campanha Nacional de Vacinação contra influenza ocorre em todo município, nas Unidades de Saúde com sala de vacina e no Centro de Especialidades Médicas (CREM), no Centro de Casimiro de Abreu, das 8h às 17h, de segunda a sexta. No dia 12/05, sábado, será realizado um dia D de vacinação em todo município. Segundo protocolo do Ministério da Saúde, as vacinas são destinadas, prioritariamente, para o grupo de pessoas com maior risco: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, professores, profissionais da saúde e pessoas com mais 60 anos. Aquelas portadoras de doenças crônicas poderão tomar a vacina em seu posto de saúde ou com laudo médico em qualquer outra unidade vacinadora. A vacinação acontece até o dia 1º de junho.

SEM COMENTÁRIOS