Início Notícias Cidade Prefeitura de Macaé antecipa abertura do Abrigo de Inverno para acolher morador...

Prefeitura de Macaé antecipa abertura do Abrigo de Inverno para acolher morador de rua

0
569

O frio já chegou. As massas de ar polar constantes, fazem com que a temperatura caia e se acentue nas madrugadas. Assim, como já havia anunciado, a Prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade irá antecipar a abertura do Abrigo de Inverno para a próxima segunda-feira (20), véspera do início oficial da estação mais fria do ano, a fim de acolher a população em situação de rua.

A ação do Governo acontece em parceria da Guarda Municipal e do Grupo de Apoio Operacional (GAOp). Durante os 90 dias do inverno, serão acolhidas no Hotel de Deus, localizado na Linha Azul, 40 pessoas em situação de rua, referenciadas pelo Centro Pop.

De acordo com o secretário, Fabrício Afonso, todas as noites, as pessoas abrigadas serão recepcionadas por uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais como assistentes sociais e psicólogos. “O atendimento será feito diariamente, a partir das 18h. No local, elas receberão o jantar e, em seguida, vão para seus quartos para pernoitar. Às 7h da manhã, tomam café e posteriormente são liberados”, explicou.

Agasalhos – Na primeira noite do Abrigo de Inverno, os acolhidos receberão agasalhos arrecadados durante a campanha promovida pelo Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem). Esta será a primeira entrega da ação social.

– Contamos com a solidariedade da população e de empresas que se mobilizaram em prol da Campanha do Agasalho. Estamos felizes com cada doação que chegará às mãos de quem precisa, a partir dessa primeira entrega-, destacou a primeira-dama, Quelen Rezende, coordenadora do Pró-Bem.
O Abrigo de Inverno funcionará de domingo a domingo, incluindo feriados, para atender pessoas em situação de rua que desejem fazer uso do espaço.

Comunicação SDSDHA. Macaé 17/06/2022.
Jornalista Lourdes Acosta – DRT/MTE 911 MA.
Jornalista Carla Cardoso/Secom.

SEM COMENTÁRIOS