As pessoas idosas com mais de 80 até 84 anos que aguardavam a aplicação da segunda dose da vacina Astra Zeneca, marcada anteriormente para dia 7 de junho, podem ficar tranquilos porque uma mudança na informação no site da prefeitura no início da noite de sábado, confirma o atendimento, o que, certamente, traz um certo alívio para as pessoas que estavam se sentindo “esquecidas”, ao não encontrar até sexta-feira e todo o dia de sábado, a confirmação anotada nas cadernetas desde o dia 03 de março, tomaram a primeira dose no Centro de Convenções, pelo sistema Drive Trhu. Na ocasião, chegou a haver congestionamento por causa da demora no atendimento, o que foi corrigido no dia.
No início da noite de sábado, o site da prefeitura começou a ostentar um aviso e a notícia de que, nesta segunda-feira (7), os idosos entre 80 e 85 (?) anos, com retorno agendado para os dias 3, 4 e 5 de junho deverão comparecer a Casa da Vacina, situada na rua Antero Perlingeiro e não Sete de Setembro como informado aqui ontem, entre 8 as 16 horas.
A nota informa que a Casa da Vacina segue como a unidade da rede municipal de saúde de referência para a dose de reforço (segunda dose), na vacinação contra o Covid 19.
Informa ainda a nota que nesta segunda-feira feira (7), idosos com retorno agendado para os dias 3, 4 e 5 de junho deverão comparecer a unidade para completar o esquema de vacinação, o que prova que este grupo “ficou esquecido” no calendário e agora com o improviso, pode causar problemas porque a grande procura e não ser o atendimento pelo sistema Drive Trhu, pode gerar confusão pelo fato de muitos idosos com problema de mobilidades, terão de descer do veículo acompanhado para ser atendido, podendo haver congestionamento, a não ser que a Secretaria de Mobilidade Urbana decida proibir o estacionamento naquela via, para atender apenas as pessoas que vão tomar a vacina.
“Ninguém perdeu a data, foi a secretaria de Saúde que não confirmou o calendário de reforço como vem fazendo e acompanhado pelas pessoas” disse um idoso crítico da situação.
A informação aqui de que a Casa da Vacina estaria atendendo os idosos para receber a vacina contra a gripe, está equivocada. A vacina da gripe está sendo aplicada no Centro de Atendimento Médico Alba Corral, na rua Governador Roberto Silveira, antiga fábrica da Bariloche.
Com a mudança na informação, os idosos que devem receber a segunda dose, devem procurar a Casa da Vacina nesta segunda-feira (7), para o reforço da vacinação contra o Covid, o que tranquiliza as pessoas com o receio, apenas, do congestionamento do trânsito.