O isolamento social não tem sido respeitado por parte da população macaense
Mesmo com os decretos do prefeito de Macaé, Dr. Aluízio e, as recomendações necessárias no combate à propagação do coronavírus, a Praia dos Cavaleiros e Praia do Pecado em Macaé vem sendo movimentadas e causando preocupação por parte da população.
Apesar do fluxo reduzido, no último final de semana, pessoas foram vistas praticando caminhadas, corridas, exercícios físicos e até mesmo tomando banho no mar, indo na contramão do isolamento social, principal medida protetiva contra à proliferação do vírus.
Segundo Margarida Junqueira, moradora de um prédio da orla da Praia dos Cavaleiros, no sábado, a imagem parecia ser de um dia comum de verão, com pessoas curtindo e relaxando como se não estivéssemos passando pela situação atual.
“Fiquei apavorada, tinham famílias com crianças na areia, idosos caminhando pelo calçadão da praia e os jovens andando em grupo, o que muito reflete no aumento de casos confirmados por COVID-19 na cidade, nos preocupando cada vez mais”, revela.
Vale lembrar que, no início da pandemia, a Defesa Civil emitiu por meio de efeito sonoro, visto que praia é um local de expressiva aglomeração, um alerta para que a população macaense evitasse frequentar as praias neste período, mantendo-se em isolamento social, principal medida de proteção contra o contágio do coronavírus.
Neste sentido, a redução do fluxo de pessoas aconteceu num primeiro momento, entretanto, na última semana, essa realidade tem sido modificada, o que vai contra a saúde e o bem-estar da sociedade que, por outro lado, têm aderido às medidas por segurança.