Mortes ocorreram nos bairros Visconde de Araújo, São José do Barreto e Centro de Rio das Ostras. Corpos foram encaminhados para o IML de Macaé
Macaé registrou alto índice de violência no último fim de semana. De acordo com a Polícia Militar, foram quatro execuções e uma tentativa de homicídio, todos registrados no domingo (8).
O primeiro crime ocorreu em um depósito de bebidas que funciona 24 horas, no bairro Visconde de Araújo. Segundo informações, dois homens em uma moto entraram no estabelecimento comercial, identificados como Renan Machado e um rapaz conhecido como ‘Binho’, pediram bebida alcoólica para o consumo, porém, a norma do comércio não permite venda de cerveja em litro após meia noite.
A partir daí houve confusão generalizada, agressão física entre funcionários da loja e os dois homens.
Nas imagens de videomonitoramento do depósito de bebidas, mostra ‘Binho’ descendo da moto com capacete e entra na confusão, saca a arma e atira contra um funcionário identificado como João, conhecido como ‘Russo’. O tiro atingiu o estômago do rapaz que nas imagens mostra ele caído no chão, e é socorrido pelo proprietário do estabelecimento e encaminhado para o HPM. Ele passou por cirurgia e o estado de saúde do ‘Russo’ é considerado grave. Os criminosos fugiram do local. Ainda segundo informações, os dois rapazes envolvidos no crime teriam entrado no depósito e quebrado estufas e entre outros pertences da loja.
Já o outro crime ocorreu na tarde de domingo (8), por volta das 17h30min, quando uma vítima identificada apenas como Daniel, de 20 anos, morreu por uma bala perdida durante uma perseguição entre criminosos dos bairros Ajuda e Lagomar. Segundo informações, Daniel estava em via pública e morreu no local.
Ainda no domingo, por volta das 22h15min, um outro crime foi registrado em Macaé, dessa vez em uma praça no bairro Visconde de Araújo. Segundo informações preliminares, dois homens desceram de um veículo e atiraram contra Rômulo da Silva, que estava em um evento na praça. Durante o tiroteio, uma bala perdida atingiu uma mulher, que foi identificada como Luciana Lírio. Os dois não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Em Rio das Ostras, Um motorista de aplicativo de transporte alternativo foi executado com vários tiros. O crime ocorreu nas esquinas das Ruas Jovem Vianna e Jandira Pimentel, no centro. A vítima foi identificada apenas como Maxwell, conhecido como ‘mosquito’. As polícias militares e civis estiveram no local posteriormente. A perícia foi feita e o corpo da vítima removido para o IML de Macaé.
Maxwell era um homem muito conhecido no município. Por isso, amigos e parentes ficaram chocados com a violência. O caso está sendo investigado pelos policiais da 128ªDP do município de Rio das Ostras.