Além das operações que são realizadas nas comunidades e nos bairros, Polícia Militar planeja ação para coibir roubos e furtos no feriadão
A Polícia Militar (PM) reforça a segurança no município de Macaé. Para este feriadão prolongado que se estende até terça-feira (23), policiais realizam uma operação para coibir a prática de furtos e roubos em alguns bairros da cidade.
“Nosso objetivo é coibir crimes contra roubos, furtos e homicídios, buscando criminosos que estão foragidos da justiça. Nossa intenção é dar mais segurança à população”, revela o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel André Henrique Oliveira.
Ao todo, 60 policiais vão atuar nas ruas do município e em algumas operações, caso seja necessário. Neste fim de semana, a polícia está agindo nos bairros do Cavaleiros, Novo Horizonte, Linha Azul, Aroeira, Ajuda e Barra de Macaé.
“Vamos fiscalizar, orientar e coibir aqueles motociclistas e motoristas em atitude suspeita”, comentou o comandante.
Ações de apoio em comunidades
A PM também intensifica as ações para evitar o uso de armas e drogas. Nas últimas semanas várias armas e munições foram apreendidas na comunidade Nova Holanda. A ideia é que ações sejam retomadas a qualquer momento em algumas localidades de Macaé.
De acordo com o comandante, o saldo das ações tem sido muito positivo, já que vários suspeitos que estão fora da lei estão sendo presos e outros já possuem mandado de prisão em aberto.
Um fator que contribui para essas prisões é a ajuda da população. Graças a inúmeras ligações para o Disque Denúncia, a Polícia Militar consegue chegar a interceptar criminosos e exterminar o crime organizado em diversas comunidades da cidade.