Início Notícias Polícia Militar recebe reforço para fim de ano

Polícia Militar recebe reforço para fim de ano

0
560

Operação Papai Noel garante segurança no Calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro de Macaé

Ao todo, 60 agentes foram recrutados para compor o efetivo que terá início nesta sexta-feira (30)

A Polícia Militar do 32° Batalhão se prepara para receber um reforço de 60 homens que irão compor as equipes atuantes nas áreas comerciais das cidades abrangidas pelo Comando, especialmente Macaé e Rio das Ostras, para as compras de fim de ano. De acordo com a corporação, por conta da grande movimentação de pessoas nos pontos de concentração comercial, e o aumento da circulação de dinheiro, os 60 agentes designados auxiliarão aqueles militares que já atuam no efetivo ordinário da região. Eles são oriundos do 29° Batalhão de Itaperuna e do 36°, de Santo Antônio de Pádua. Além deles, cerca de 30 recrutas promovidos na semana passada foram remanejados e se apresentam ao comando essa semana.

Juntamente com o reforço humano, veículos de policiamento também são esperados. Ao todo, seis motocicletas e diversas viaturas serão utilizadas pelos policiais no patrulhamento e combate ostensivo aos delitos, principalmente o roubo a pedestres, que inclui os assaltos no transporte público e o roubo a veículos.

Segundo o comandante da PM, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, as estratégias a serem postas em prática não diferem muito das já utilizadas pelo comando. “Desde o início do mês, intensificamos o policiamento a pé, com duplas ou trios de agentes, que contam com o apoio das viaturas e guarnições que promovem as diligências motorizadas, além da presença do triciclo que percorre as principais ruas do comércio de Macaé, agilizando o andamento das ocorrências”, explicou Ibiapina.

A PM também informou que as operações de incursão em comunidades consideradas como áreas de risco e de patrulhamento no trânsito continuam no mesmo ritmo. Vale lembrar que há três meses seguidos Macaé e região vêm apresentando quedas constantes nos índices criminais, com o aumento de prisões e de apreensões de veículos roubados e material ilícito, como armas e drogas.

SEM COMENTÁRIOS