Início Opinião Polícia Federal

Polícia Federal

0
3003

Agentes da Polícia Federal de Macaé realizaram busca e apreensão de documentos na área de Saúde de Cabo Frio - Divulgação/PF

A Polícia Federal de Macaé realizou duas operações em menos de uma semana contra desvio de verbas destinadas para a Covid-19, e o alvo central são as prefeituras de Carapebus e Cabo Frio. Em Carapebus, o prejuízo está avaliado em R$ 4,7 milhões, e em Cabo Frio o desvio pode chegar a R$ 7 milhões aos cofres públicos prejudicando o combate à pandemia do coronavírus. As investigações começaram antes da pandemia que apurava licitações e contratos para a realização de exames laboratoriais.

RAIVA

Profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES) dos 92 municípios do interior participaram de uma reunião de emergência sobre registro de morte de raiva no Estado do Rio. Um adolescente de 14 anos, morreu em março deste ano, após ser mordido por um morcego em Angra dos Reis. Sendo assim, a SES planeja envio de vacina antirrábica animal para realização da campanha até novembro.

ELEIÇÕES

Foi batido o martelo que as eleições municipais deste ano vão ocorrer nos dias 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno), de acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. As datas foram indicadas por especialistas em evolução de epidemias, que preveem uma queda nas curvas de contaminação a partir das próximas semanas.

SEM TRABALHO

Pandemia impediu que quase 18 milhões procurassem trabalho, afirma IBGE. Dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Covid (Pnad Covid), apontam que o número de pessoas desocupadas no Brasil somou 10,9 milhões entre os dias 24 a 30 de maio. A partir do próximo dia 26, as divulgações passarão a ser semanais começando pela semana referente a 31 de maio a 6 de junho.

MOTOS

O Ministério Público do Estado apura possível falta de fiscalização de poluição sonora provocada por motos com escapamento aberto. De acordo com o promotor de Justiça Luciano Mattos, o barulho excessivo afeta a saúde e a qualidade de vida das pessoas. A Promotoria de Justiça oficiou o Detran e Batalhões da Polícia Militar se existe fiscalização e que medidas serão tomadas para coibir tais condutas irregulares.

CIVIL

Polícia Civil dá início à testagem rápida de Covid-19 em agentes da ativa. Os exames são preferencialmente realizados nos policiais que apresentaram sintomas da doença ou tiveram contato com pessoas que testaram positivo. A medida visa realizar um levantamento do percentual do efetivo que já teve contato com a doença e traçar medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

COMÉRCIOS

A reabertura de comércios deixam empresários inseguros com a falta de segurança em Rio das Ostras. Depois de meses com as lojas fechadas, a cidade inicia processo de flexibilização da abertura e os comerciantes estão preocupados com a segurança. Na última terça-feira (16), empresários e delegados da 128ª DP traçaram medidas protetivas visando o funcionamento das lojas.

FACULDADE

O Ministério da Educação (MEC), publicou no Diário Oficial da União na última quarta-feira (17), a prorrogação de aulas a distância em instituições federais de ensino superior até 31 de dezembro de 2020. O documento motivado pelas medidas de contenção à pandemia de Covid-19, também flexibiliza os estágios e as práticas em laboratório, que podem ser feitos a distância nesse período, exceto nos cursos da área de saúde.

FUTEBOL

O Macaé Esporte enfrenta o Vasco, pelo Campeonato Carioca, neste domingo (21), no Estádio São Januário, no Rio. O elenco que está concentrado em um sítio em Caxias desde a última terça-feira (16), já passou pela segunda vez por teste de Covid-19 e treinos diários antes de entrar em campo. Depois dessa partida, o Macaé pode enfrentar o Fluminense, porém nem o dia e a hora foi definido.

SEM COMENTÁRIOS