Em reunião realizada ontem com o Gerente de Parcerias de Negócios da Unidade de Operações Bacia de Campos (UO-BC) da Petrobras, Esdras Barros, a Gerente de Suprimentos, Amanda Mendes e o Coordenador de Relações com o Poder Público Municipal e Estadual, Eduardo Santos defendi novamente a revisão da regra que exige o tempo mínimo de dois anos de experiência para a contratação na indústria Offshore.
Como a Petrobras é a principal empresa do setor, a regra acaba valendo para suas terceirizadas, impondo uma barreira para o profissional que se formou recentemente e busca colocação nessa indústria.
A empresa se comprometeu a revisar a regra e criar novos critérios para a contratação. Uma das ideias colocadas na mesa é a realização de cursos específicos de qualificação em parceria com a Prefeitura.
Também participaram da reunião os Secretários de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, do Ambiente, Juninho Luna, Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, de Políticas Energéticas, Tiago Rocha, de Relações Institucionais, Tito Simões, além do vereador Professor Michel.
Vamos em frente
Por Welberth Rezende – Prefeito de Macaé/ Facebook