Início Notícias Economia Petrobras recebe prêmios internacionais que confirmam sua capacidade técnica

Petrobras recebe prêmios internacionais que confirmam sua capacidade técnica

0
1043

Da esquerda para direita: Gabriel Serrão Seabra, Elísio Caetano Filho, Orlando José Soares Ribeiro, Francisca do Rosário, Cristiane Richard de Miranda, Ana Zambelli, Anelise Lara, Eduardo Batista Neiva, Luiz Carlos do Carmo Marques e Helton Luiz Oliveira

Cerimônia de entrega dos SPE Latin America & Caribbean Regional Awards foi realizada pela primeira vez no Brasil

Recebemos nesta quinta-feira, 12/12, o SPE Award, prêmio concedido pela Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE). No total, 12 empregados da companhia receberam reconhecimento em três categorias de premiação: o SPE International Award, o SPE Latin America & Caribbean Regional Award, o SPE Brasil Award. Foi a primeira vez que a cerimônia de entrega dos SPE Latin America & Caribbean Regional Awards foi realizada no Brasil.

Entre os agraciados com o SPE Brasil Award, a Petrobras foi premiada com o Corporate Support Award (Distinção ao Suporte Corporativo). Esse prêmio reconhece a empresa pelo seu suporte às atividades da SPE e a seus membros, apoiando o programa de afiliações e a realização de eventos técnicos, não apenas com o aporte financeiro, mas também por motivar seus técnicos a participarem nos comitês organizadores de eventos.

A diretora executiva de Refino, Gás e Energia, Anelise Quintão Lara, agradeceu o prêmio de Distinção ao Suporte Corporativo em nome da companhia. “Hoje estamos mais uma vez nos reinventando em direção a uma empresa focada em ativos de classe mundial. Uma companhia mais robusta financeiramente, mais transparente e que possa competir em igualdade de condições com os players mundiais”, afirmou.

Anelise Lara destacou a busca por eficiência, agilidade e geração de valor como o propósito em comum a ser alcançado por todas as empresas. “A dinâmica que conhecíamos no fornecimento de óleo e que ditava as regras de indústria mudou de repente. O progresso tecnológico vem moldando a sociedade de maneira um pouco tímida, mas a revolução digital está tomando forma e as mudanças serão cada vez mais rápidas e mais profundas. Mais do que nunca será necessária a colaboração das pessoas para que seja possível estabelecer uma cultura que irá direcionar nossas companhias para uma indústria mais limpa, eficiente e segura”.

Os prêmios

Anualmente a Society of Petroleum Engineers (SPE), uma das mais importantes entidades da indústria mundial de petróleo e gás, homenageia, com prêmios de excelência, os profissionais da indústria que mais contribuíram para o desenvolvimento de suas respectivas áreas de atuação. Os prêmios SPE Latin America & Caribbean Regional Award e SPE International Award foram entregues pela presidente da SPE International, Shauna Noonan e pelo diretor regional, Cesar Patiño. Os prêmios do SPE Brasil Award foram entregues pelos presidentes da SPE Seção Brasil, Shiniti Ohara e SPE Seção Macaé, João Guandalini e pelo tesoureiro da SPE Seção Bahia & Sergipe, Isamu Ikeda.

O prêmio brasileiro

O SPE Brasil Awards foi criado em 2015, pela SPE Seção Brasil, em coordenação com as Seções SPE Macaé e SPE Bahia & Sergipe, seguindo o mesmo modelo de processo seletivo do SPE International Awards. O evento, que reconhece a contribuição de profissionais e instituições para o sucesso da indústria de óleo e gás no país, é dividido em duas categorias: a técnica, composta por oito disciplinas, e a profissional, que reconhece a distinção em cinco áreas de atuação.

Em 2018, a SPE Seção Brasil criou a Distinção pela Promoção da Diversidade na Indústria de Óleo e Gás. Esse prêmio reconhece o empenho de profissionais e empresas na promoção da integração e aumento da diversidade (incluindo gênero, racial, cultural, etnias, etc.) na indústria do petróleo, seja por meio de iniciativas pontuais, como campanhas corporativas, ou trajetória profissional individual.

Diretora Anelise Lara recebe o prêmio Distinção ao Suporte Corporativo, em nome da Petrobras, das mãos de Shiniti Ohara, presidente da SPE Brasil

SEM COMENTÁRIOS