Início Notícias Cidade Pacientes com Covid-19 estão espalhados por 64 bairros de Macaé

Pacientes com Covid-19 estão espalhados por 64 bairros de Macaé

1
3443

De janeiro a outubro, a "Cidade Energia" registrou 9,3 mil novas contratações garantidas por setores como a construção civil, indústria e serviços - Arquivo

Os bairros Aeroporto e Lagomar são apontados como locais de maiores incidências, porém a zona sul de Macaé lidera na soma de pacientes com vírus

Um mapeamento feito com base em informações da Vigilância Epidemiológica de Macaé mostra que bairros da região Norte e o Centro concentram a maior incidência de Covid-19, porém a zona sul da Capital Nacional do Petróleo apresenta números significantes.

Na zona norte, os bairros Parque Aeroporto conta com 60 casos confirmados de Covid-19, e Lagomar com 36. O Centro de Macaé vem logo em seguida, com 35.

já que a Zona Sul da cidade possui o maior número de casos suspeitos, segundo dados do mapeamento, ao todo são 322 casos, contra 243 na zona Norte.

Na zona sul, os bairros que apresentam incidências de Covid são, Bairro da Glória com 33, Riviera Fluminense 26, Lagoa 22, Visconde de Araújo 19, Granja dos Cavaleiros 18, Cavaleiros 17, Praia do Pecado 15, Imbetiba 12, Praia Campista 5, São Marcos 5, Cancela Preta 3 , Costa do Sol 3.

Ainda segundo dados do mapeamento, as comunidades também apresentavam casos confirmados de Covid-19. No topo está, Malvinas com 11 casos, Nova Holanda 10, Ajuda 8, Botafogo 8, Novo Horizonte 8, Ajuda de Cima 4, Morro de Santana 2, Morro de São Jorge 1 e Piracema 1.

A região serrana de Macaé concentra o menor número de pessoas com suspeita de Covid-19, ao todo 15 pessoas apresentaram os sintomas da doença.

O mapeamento é feito para monitorar os contactantes e para evitar uma disseminação muito maior da doença. Analisando os dados, percebe-se que tem casos positivos na cidade inteira. Macaé é uma cidade industrial, Petróleo de Gás, com movimentação de pessoas para todas as periferias e bairros.

A possibilidade de identificação do índice de isolamento nos bairros com moradores infectados pode ajudar a definir campanhas de prevenção mais eficientes e analisar como a população tem tido acesso às informações sobre a doença.

Enquanto não há vacina e medicamento eficaz de combate ao novo coronavírus, o isolamento e o distanciamento social são as principais formas de combater o contágio.

1 COMENTÁRIO