Início Notícias Cidade Mobilidade ministra aula sobre direção de motocicletas no Forte Marechal Hermes

Mobilidade ministra aula sobre direção de motocicletas no Forte Marechal Hermes

0
258

Militares participaram de aulas teórica e prática sobre condução de motocicletas - Foto: Lourdinha Miranda

A Secretaria de Mobilidade Urbana ministrou aulas teórica e prática sobre condução, segurança e manutenção básica de motocicletas para os militares do Forte Marechal Hermes, nesta quinta-feira (18). Oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados participaram da ação que é decorrente da palestra sobre segurança no trânsito realizada no início deste mês pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito.

No início, os 22 militares tiveram a aula teórica e, em seguida, a aula prática de direção de motocicleta no circuito montado pela equipe da Mobilidade Urbana no Galpão Estrela, localizado no Forte Marechal Hermes. O diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, e o instrutor Ralph Salvador ministraram as aulas.

“Estamos buscando novas formas de levar a educação para o trânsito para um maior número de cidadãos, com objetivo de reduzir os acidentes”, ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

O Subtenente Noronha destacou a importância da palestra e aula prática. “Muitos aqui possuem motocicletas como meio de deslocamento de casa para o trabalho e vice-versa. Por isso, é muito importante esse estágio para a conscientização da segurança pessoal e no trânsito. Os vídeos dos simulados, que foram passados na parte teórica, despertaram nos militares a importância dos cuidados no trânsito e também do uso dos itens de segurança, principalmente do capacete”, disse.

“Procuramos complementar o que já foi iniciado na primeira ação, agora enfatizando os cuidados com a segurança na condução de motocicletas e demonstrando de forma mais assertiva, na prática, o uso correto dos equipamentos, da motocicleta e, principalmente, na antecipação aos movimentos que podemos como condutor defensivo evitar acidentes. Com essas informações passadas, eles podem ser multiplicadores de toda a troca de informações externadas”, comenta o diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito.

Por Secom pref Macaé

SEM COMENTÁRIOS