Início Notícias Brasil Ministro de Lula é acusado de intimidar jornalista após reportagem sobre...

Ministro de Lula é acusado de intimidar jornalista após reportagem sobre sua presença em churrascaria durante enchentes no RS

0
303

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado poderá aprovar a convocação do ministro Paulo Pimenta para prestar esclarecimentos. A convocação, solicitada pelo deputado Gilvan da Federal (PL), ocorre após denúncias de que o ministro teria tentado intimidar a jornalista Sarah Peres, que publicou uma matéria sobre a presença de Pimenta em uma churrascaria em Porto Alegre durante as enchentes no Rio Grande do Sul.

De acordo com Gilvan da Federal, “o ministro utilizou seu cargo para enviar mensagens como ‘postagem mentirosa’ e ‘isso não é jornalismo’, dirigidas à repórter”. A atitude do ministro, segundo o deputado, representa uma ameaça à segurança jurídica e à liberdade de imprensa no Brasil.

O deputado ressaltou que é inadmissível que um ministro responsável pela comunicação do governo tente cercear a imprensa. “Isso demonstra despreparo para gerir a pasta ministerial”, afirmou Gilvan da Federal. Ele destacou ainda a importância do papel dos jornalistas em investigar e relatar os acontecimentos com imparcialidade e em prol do interesse coletivo.

SEM COMENTÁRIOS