Início Caderno Dois Marianna Ladeira expõem suas obras na Feria Tranquilizze e mostra sua nova...

Marianna Ladeira expõem suas obras na Feria Tranquilizze e mostra sua nova fase artística

0
1126

A artista Marianna Ladeira com uma de suas obras mais expressivas sobre paisagens de Macaé - Fotos: Divulgação

Mergulhando fundo em sua nova fase artística, a artista plástica Marianna Ladeira participa da Feira Tranquilizze, apresentando as suas últimas obras em acrílica sobre tela. A mostra acontece no Pecat Lagoa, nesta sexta-feira e no sábado (8 e 9), no horário entre 14h e 21h.

Artista de múltiplas técnicas, Marianna vai expor na feira Tranquilize alguns quadros, colocados à venda, bolsas com desenhos da coleção ‘Brumas da Alma’ e também estará tatuando flashs tattoos, que são tatuagens pequenas, autorais e exclusivas com preços promocionais.

A artista trabalha com diversas áreas, desde figurinos e cenografias para cinema chegando a participar em produções da HBO e Netflix e participa do carnaval carioca sendo carnavalesca do Bloco Amigos da Onça, assim mantém seu atelier no Rio de Janeiro onde guarda seu acervo e em Macaé tem seu espaço onde cria suas pinturas, quadros e tatuagens exclusivas.


Marianna Ladeira com a organizadora da feira, Jackeline Carvalho

“Minhas tatuagens são exclusivas, porque tatuo desenhos uma única vez sem repetir em mais ninguém”, informa a artista acrescentando que, neste momento ela está produzindo a coleção ‘Brumas da Alma’, que retrata sob vários ângulos o quanto a alma e a vida são feitas como o mar. Assim, ela se inspira nos sentimentos que a própria paisagem macaense e de toda região dos lagos transmitem.

Segundo a organizadora do evento, Jaqueckeline Carvalho, a Feira Tranquilizze é sustentável, itinerante e possui vários projetos artísticos e culturais. “Sustentável, pois não utiliza nenhum material que polua o meio ambiente, além dos expositores não usarem plásticos e descartáveis em suas embalagens e produtos. Itinerante porque procuramos sempre realizar nossas edições em lugares privados e diferentes para que possamos atingir um público diversificado e cada vez maior. Possuímos uma área gourmet de qualidade, genuína e singular, apresentando ao público opções como: chopp e licores artesanais, massas caseiras, acarajé, alimentos vegetarianos e veganos, entre outros. E sempre com um show ao vivo”, explicou Jackeline.

Ela prossegue informando que “apoiamos todo e qualquer movimento cultural e temos o projeto Palco Aberto, onde artistas locais se apresentam com dança, poesia, teatro, música, sarau, palhaçaria, e toda forma de arte”, disse.

A organizadora conta que o evento conta com expositores locais com artesanatos, pop arte, tatuagens, e outros serviços. E, também, abre espaço para yoga, massagens, terapias, psicologia, palestras e workshop.

“Promovemos reuniões com capacitação para mulheres empreendedoras que iniciam instintivamente seus trabalhos sem nem saber o tamanho do seu potencial e transformamos em empreendedoras de sucesso. Somos uma rede de apoio, uma feira de negócios e uma fábrica de empreendedoras talentosas de sucesso. Consideramos um belo dia de boa convivência e networking”, conclui Jackeline.

Jaqueline é a produtora fundadora da feira e já realizou mais de 50 edições da Feira Tranquilize. E ela criou essa feira com a proposta de abrir espaço de integração entre artistas locais e da região dos lagos. Existe também uma preocupação com o meio ambiente, já que durante a feira existe a coleta seletiva do lixo produzido durante o evento.

Jackeline Carvalho, casada há 25 anos com José Maldonado, é nascida em Niterói, porém, residiu em Itaboraí (RJ), Goiás (GO) e Brasília (DF). Inicialmente artesã, Jackeline, ao mudar para Rio das Ostras, considerando sua veia empreendedora, viu na cidade diversas mulheres com potencial de administrar suas habilidades. Iniciou, na garagem da casa, o Espaço Tranquilizze, onde começou a convidar as mulheres para participar de ¨UM CAFɨ, onde todas se conheceriam e exporiam seus produtos. Com a crescente procura proveniente, tanto dela, quanto da divulgação das outras participantes, viu a necessidade de ampliar. Idealizou a FEIRA TRANQUILIZZE, onde deu continuidade aos trabalhos, sendo que desta feita, procurando, e conseguindo, parcerias de produtos e serviços

Hoje, quatro anos depois, conta com parceiros das áreas de: MEI, tendo mais efetiva e correta informação, sustentabilidade, publicidade digital, artesanato, música, teatro, alimentação saudável, cultura em geral e etc.

SEM COMENTÁRIOS