NESSE MOMENTO o Brasileiro descobriu o que é ficar em casa, saber o valor do gasto que também se dá “ficar em casa”. Pois a gente se ocupa o tempo todo.
QUEM DIZ sobre a vida digital que logo depois que passar as pessoas morrerão de amor pela outra se enganam. Ficar “sem ter o que fazer” o entretenimento era o que há meses atrás a maioria dizia: Vamos ficar menos no virtual e ir para a vida real. Paramos no tempo. Estamos mais do que nunca na internet.
MAS APRENDERAM TAMBÉM O que é ouvir música, conversar com a família, até mesmo discutir e debater. E até mesmo saber como é ter o convívio de novo em família.
REALMENTE A PERGUNTA que não quer calar: Onde estão aqueles “coach” de fazer dinheiro em casa? No momento tudo quietinho. Só usufruindo dos valores de quem já pagou suas aulas. Pelo visto quem ganhou e ganhará serão eles. Que após essa fase vem logo aí “Como resgatar as vendas pós corona vírus!”. E tem gente que paga! E paga bem!
INFLUENZA. Mais de 23 mil pessoas já foram vacinadas em Macaé. Novas remessas do Governo do Estado já estão chegando!
AUXILIO. O Senado aprovou uma medida que permite que o governo faça acordo com empresas e banque uma parte do salário dos trabalhadores com carteira assinada, enquanto durar o estado de calamidade no país. O governo poderia pagar até três salários mínimos (R$ 3.135, em 2020) por mês aos trabalhadores. Em troca, os patrões não poderiam demitir esses empregados por 12 meses após o fim do pagamento do auxílio. O texto principal foi aprovado pelo Senado e a medida segue para a Câmara dos Deputados. Há vários detalhes que não estão definidos, como se o governo paga uma porcentagem dos salários ou tudo. E quais os requisitos para as empresas receberem essa ajuda.