Marcelo Reid destaca força da indústria para mudar o atual cenário do mercado de trabalho de Macaé
“Macaé vai recuperar os empregos”. A afirmação de Marcelo Reid representa o objeto das ações adotadas pela pela indústria local em se preparar para uma nova fase de superação econômica, já iniciada pela município, ao se afastar dos aspectos de retração gerados pela pandemia do Coronavírus.
Ao apostar na capacidade do município em se reerguer, Marcelo Reid, o Merrel, destaca que as empresas que pertencem a cadeia produtiva de óleo e gás lideram um movimento de retomada que influenciará em todos os setores ligados a base da economia local.
“Nós estamos preparados para atender essa nova demanda de investimentos do setor de óleo e gás. E a nossa prioridade é gerar emprego para os macaenses”, afirma Merrel.
De acordo com o empresário, discussões técnicas e políticas, que passam pelo cenário eleitoral neste ano, irão ter influência direta na mudança do perfil do mercado de trabalho local.
“Há uma sinergia entre as inscrições empresariais para garantir a Macaé o protagonismo nesta nova fase da indústria. Trabalhamos para garantir a cidade o reconhecimento necessário por sua importância no aspecto geral da economia fluminense. Já está na hora de Macaé ser vista como a terra das oportunidades, de negócios e de postos de trabalho”, afirma Merrel.
Por representar o segmento que contribui com a maior parcela da arrecadação municipal, que já garantiu investimentos bilionários em parques empresariais na cidade e que mantém milhares de postos de trabalho, Merrel afirmou que a indústria é capaz de reescrever a história de Macaé, no cenário pós-pandemia.
“Trabalhamos para gerar emprego, criar oportunidade para que o trabalhador de Macaé possa levar o pão de cada dia para dentro de casa”, defende Merrel.