Início Notícias Macaé perde Wanderley Gil

Macaé perde Wanderley Gil

3
3118

Wanderley Gil imortaliza o fotojornalismo local - Divulgação

Fotógrafo por profissão e paixão, Wanderley Gil, faleceu aos 64 anos, às 0h10 desta quarta-feira (20), em unidade do Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Público Municipal (HPM).
Lelei, como era conhecido por todos nós, foi internado no dia 18 de abril no Hospital Madre Tereza de Calcutá (Asilo) e, depois, transferido para o HPM no dia 1º de Maio. Devido a comorbidade, seu quadro agravou após infecção por Coronavírus.
O sepultamento ocorrerá no Cemitério Memorial Mirante da Igualdade sem velório.
Em mais de 40 anos de trabalho, Wanderley imortaliza o fotojornalismo local, e marca seu nome na história de Macaé através da simplicidade de um olhar capaz de registrar, em um só click, a alma da cidade e dos seus personagens.
É com profunda tristeza que toda a equipe de O DEBATE faz esse registro.

3 COMENTÁRIOS

  1. Edeston Ribeiro da Conceição
    Fico muito triste diante desse acontecimento, eu Edeston Ribeiro da Conceição e familia morador eterno Macaense que convivir e atravez do trabalho dele feito desde da foto Sólon, deixara um legado diante das fotografia que ele sempre lutou e nunca deixo morre diante daquelas pessoas que ignorava. Meu siceros fotos e sentimento. Que Deus mantem um lugar especial
  2. Joaquim Paulo do Rêgo Barros
    Na Imensa distância do Sul do País, Choquei-me ao abrir meu Facebook hoje, e deparar-me com essa Triste notícia do falecimento de Meu=Nosso Grande Amigo WANDERLEY GIL, vítima desse Devastador Vírus COVID - 19... Originário de conhecida família macaense, quase todos Exímios fotógrafos e pai e muitos irmãos ligados a Mídia macaense, LELEI era o típico macaense conhecido por todos, de uma Simplicidade Natural, em seu jeitão de sempre ter sido gago, fez parte de nossa geração de "Cabelos Longos Idéias Curtas" macaense, tendo vivido muitos anos, em uma ex Imensa residencia, na esquina da Av. Rui Barbosa com Vereador Manoel Braga (década de 1960). Tivemos muitos contatos com ele quando vivíamos em Rio das Ostras, que ele frequentava, pois sempre foi Grande amigo dos irmãos Manoel, Renato e Luíza Reis e outros de lá. Na sequência de nossas vidas ganhamos e perdemos Amigos e parentes a quase todo dia...; mas, por sermos Cristãos Católicos, aqui continuamos enquanto, Graças a DEUS, com boa saúde, também aguardamos nossa hora...! VAI EM PAZ WANDERLEY GIL, POIS AGORA PODERÁS FOTOGRAFAR NOVOS & BELOS CAMPOS DO SENHOR ! ! ! ! Teu Amigo, Joaquim Paulo do Rêgo Barros
  3. Márcio de Matos
    Convivi com Wanderley Gil durante todo tempo em que trabalhamos juntos no Jornal O DEBATE. Um ser humano incrível, profissional inspirador e um colega de trabalho fantástico. Um artista do foto-jornalismo e um mestre na arte de expressar sentimentos através de imagens. Descanse em paz Leley!!!