Início Notícias Esporte Macaé Esporte enfrenta o URT pela Série D do Brasileiro

Macaé Esporte enfrenta o URT pela Série D do Brasileiro

0
774

Semana foi de treinamento intensivo focando na briga pela liderança contra o URT

Primeiro jogo será neste domingo, em Minas. Depois o Macaé recebe a equipe no Moacyrzão

Após a vitória em casa em cima do Espírito Santo por 2 a 1, o Macaé Esporte teve uma semana intensa de treinamentos com o foco no próximo desafio, que será nesse domingo (6), contra o União Recreativa dos Trabalhadores (URT).

O jogo pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro será às 16h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG).

Apesar da situação boa na competição (único time fluminense que tem tido bom desempenho no momento), o Alvianil Praiano sabe que é preciso se dedicar para ficar em primeiro no Grupo A12 e garantir a classificação para a próxima etapa.

Isso porque nem todos os times que ficarem na segunda posição serão classificados. Dos 17 grupos, apenas 15 vice-líderes irão para as eliminatórias. Atualmente o Macaé está em segundo com a mesma quantidade de pontos do líder, que é justamente o seu próximo adversário, o URT. Os dois, que estão invictos na competição, somam quatro pontos, sendo o time mineiro com um gol de vantagem no saldo.

Em entrevista ao site do Futrio.net, o goleiro Luis Cetin comentou sobre a importância de manter o bom resultado e buscar o número máximo de vitórias para garantir a classificação. “A competição da Série D é muito curta. Classificam-se os primeiros e nem todos os segundos. Nossa equipe tem que manter o que está fazendo. Conseguimos voltar de Itumbiara com um ponto e conseguimos a vitória em casa com um a menos que mostrou a força da nossa equipe novamente. É importante estar nessa ascensão. Vamos pegar a URT e tentar somar o máximo de pontos possíveis para garantir a classificação o mais rápido possível”, declarou.

Quem reforça isso é o meia Marquinho. “Sabemos que na Série D a gente tem que pensar em pontuar. A gente foi em Itumbiara e buscou um pontinho. Depois fizemos nosso dever de casa. É trabalhar e já pensar na URT. Muda (o cenário) porque cada jogo é diferente. Nosso time está muito bem treinado pelo Felipe (Conceição) e tenho certeza que vamos lá fazer um bom jogo”, disse o jogador ao Futrio.net.

Dando sequência na agenda de jogos, o Leão enfrenta ainda na primeira fase o URT-MG, novamente no dia 13 de maio, no Moacyrzão, o Espírito Santo novamente no dia 19 de maio, e o Itumbiara-GO, dessa vez em casa, no dia 27 de maio.

 

SEM COMENTÁRIOS