Início Notícias Esporte Macaé Esporte e Bangu se enfrentaram no Moacyrzão

Macaé Esporte e Bangu se enfrentaram no Moacyrzão

0
846

Macaé se despede da Taça Guanabara no próximo final de semana - Reprodução Bangu (Facebook)

Sub-15 terminou empatada em 1 a 1. Já o Sub-17 foi derrotado com gol contra no final da partida

A situação das categorias de base do Macaé Esporte na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, não tem sido nada fácil. No último sábado (25), as equipes do Sub-15 e Sub-17 entraram em campo para a disputa da penúltima rodada da competição. O adversário da vez foi o Bangu e os jogos aconteceram em casa, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão.

O Sub-17 foi o primeiro a entrar em campo. A partida caminhava para um empate, sem gols, até que nos minutos finais o Alvirrubro acabou vencendo com um gol contra do Alvianil Praiano. Já no Sub-15 a situação foi um pouco melhor. A equipe conseguiu empatar em 1 a 1

Com esses resultados o Leão está em oitavo no Grupo B, com quarto pontos (Sub-15) e na lanterna, com dois pontos (Sub-17). O próximo adversário, na última rodada do primeiro turno, sera a Portuguesa que, apesar de jogar no CT Tigres, terá o mando de campo.

O adversário carioca vive um momento similar ao Macaé. A Luso está na lanterna (Sub-15), com dois pontos, e em sétimo lugar na tabela (Sub-17), com oito pontos. Apesar de nenhuma das duas terem chances de avançar na briga pelo título da Taça Guanabara, o jogo promete ser disputado.

Estão no mesmo grupo (B), o Flamengo, Vasco da Gama, Barra da Tijuca, Bangu, Boavista, Portuguesa, Volta Redonda e Resende. De acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o campeonato da temporada de 2019 será realizado no período de Março a Outubro, divididos em dois turnos: Taça Guanabara e Taça Rio.

Na Taça Guanabara, as equipes de cada grupo disputam entre si. Já pela Taça Rio, as equipes encaram os times do grupo adversário – A (Goytacaz, América, Resende, Cabofriense, Botafogo, Madureira, Flamengo e Boavista).

SEM COMENTÁRIOS