Início Notícias Cidade Macaé entra na lista de cidades do RJ com maiores taxas de...

Macaé entra na lista de cidades do RJ com maiores taxas de ocupação hoteleira no Carnaval

0
767

Nesta sexta-feira, 17, foi divulgada a pesquisa de ocupação hoteleira no feriado de Carnaval 2023. Segundo o HotéisRIO, o município do Rio de Janeiro teve 91,52% dos quartos reservados no período de 18 a 21 de fevereiro. Já de acordo com a ABIH-RJ, o interior do Estado registrou uma média de 92,65% de lotação no período de 18 a 22 de fevereiro.

Arraial do Cabo lidera o ranking com 100% de reservas, seguido de perto por Miguel Pereira, com 99,30%; logo após vem o município de Angra dos Reis, com 96,01%. Rio das Ostras (95,30%) aparece na lista praticamente empatado com Cabo Frio (95,20%);

Na sequencia estão Armação dos Búzios (94,20%), Itatiaia/ Penedo (92,10%), Nova Friburgo (90,20%), Teresópolis (89,80%), Paraty (89,70%), Valença/ Conservatória (89,30%) e Vassouras (89,20%). Petrópolis e Macaé surgem empatados com 88,40%.

Vale ressaltar que esta é a primeira vez que Macaé aparece na lista entre os municípios com maiores taxas de ocupação dos hotéis neste período do ano. “Esse é o resultado dos investimentos que o Governo vem fazendo no Turismo e na Cultura com reflexos diretos na economia”, resumiu o prefeito, Welberth (Cidadania).

E os resultados da pesquisa devem mesmo ser comemorados. Isso porque, além do ineditismo, Macaé registra, na prática, a segunda maior ocupação de quartos do Estado já que, com pouco menos de 270 mil habitantes, a cidade possui a segunda maior rede hoteleira do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com Welberth, que também citou o Natal e o Réveillon como eventos de sucesso, a cada real investido em fomento ao Turismo e à Cultura, R$6 retornam em impostos e giro na economia. “Dessa forma, além da criação de emprego e renda, o município dispõe de mais recursos próprios para seguir com obras e outras ações”, explicou.

Estrangeiros lotam o Rio de Janeiro

Como aconteceu no Réveillon 2022/2023, o percentual de estrangeiros visitando o Rio apresentou aumento e deve ficar em torno dos 35%, com destaque para norte-americanos e argentinos, seguidos de franceses e chilenos.

Entre os turistas nacionais, os oriundos de São Paulo e Minas Gerais são maioria, mas Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro também apresentam participação expressiva”.

Por Blog do Daniel Galvão

SEM COMENTÁRIOS