Início Notícias Esporte Macaé encara o Bangu na última rodada da Taça Guanabara

Macaé encara o Bangu na última rodada da Taça Guanabara

0
1555

Após vitória em cima da Cabofriense, equipe busca os três pontos fora de casa para ficar em situação mais confortável na competição - Divulgação/ Vanderlei Corrêa

Sem chances de classificação, as duas equipes cumprem tabela e lutam para se afastar da zona de rebaixamento. Jogo será neste sábado, às 16h, no Estádio Moça Bonita

Cumprindo apenas tabela, Bangu e Macaé Esporte se enfrentam neste sábado (8), para a disputa da última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Sem chances de classificação para as semifinais, as duas equipes agora brigam para se afastarem da zona de rebaixamento.

O Leão está, atualmente, em quinto lugar no Grupo B com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas, rendendo 26,7% de aproveitamento na temporada). Já o rival carioca está em último no Grupo A com três pontos (três empates e duas derrotas, com 20% de aproveitamento). Na classificação geral, o Macaé está em nono lugar e o Bangu na vice lanterna, a frente apenas do Resende.

Jogando em casa, o Bangu não conquistou nenhuma vitória ou empate. Já o Macaé, apesar de estar sem estádio desde a interdição do Moacyrzão no final da Seletiva, obteve 44,4% de aproveitamento nos jogos em que teve o mando de campo. Quando se trata de jogos fora, o cenário é o oposto. O Alvianil Praiano tem 0% de aproveitamento, enquanto o rival teve 33,3% na temporada.

Em histórico de confrontos, o Macaé tem mais números de vitórias (quatro contra dois). Desde 2009 foram nove encontros, com três empates. O último confronto aconteceu em 2018, durante o estadual, e terminou empatado em 2 a 2. O Leão não vence o adversário desde 2014, quando derrotou por 2 a 0.

Essa semana, em entrevista ao Futrio.net, o zagueiro Vladimir falou sobre os desafios que o time vem enfrentando ao longo dessa temporada. A vitória em cima da Cabofriense na última segunda-feira (3), deu um ânimo a equipe, que acaba de sofrer com a troca de comando.

“Podemos alcançar muitas coisas, nosso grupo é muito bom e unido. Não existe vaidade aqui dentro, temos nossas metas mais sabemos nossas prioridades. Por isso mantemos nossos pés no chão e continuamos trabalhando para alcançar nossos objetivos”, disse.

Bangu e Macaé se enfrentam a partir das 16h, no Estádio Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

SEM COMENTÁRIOS