Início Notícias Cidade Jovens do Projeto Viva lagos recebem orientações sobre o trânsito

Jovens do Projeto Viva lagos recebem orientações sobre o trânsito

0
225

Divulgação

Na última quinta-feira, 01, ministrei uma palestra para os jovens do Projeto Viva Lagos, entre 16 e 24 anos, que receberam orientações, com o intuito de reforçar as medidas de prevenção no trânsito, principalmente em relação à proximidade do Carnaval.

Atualmente, o Projeto Viva Lagos orienta, ensina e emprega mais de 700 jovens. “Essa iniciativa não apenas fortaleceu a conscientização sobre as práticas seguras no trânsito, mas também plantou sementes para uma comunidade de jovens responsáveis e comprometidos”, relatou a coordenadora pedagógica do projeto, Regina Gaio.

Os jovens saíram da palestra bem informados e satisfeitos. “Eu amei muito a palestra, a história de vida de Leandro é muito linda, foi uma palestra que abriu meus olhos de coisas que eu não sabia, gostei muito”, disse, Rebeca da Silva Oliveira.

Compartilhando da mesma opinião de Rebeca, João Gabriel Melo Dos Santos acrescentou: “A palestra é de imensa utilidade, muito bem elaborada e com pontos chaves cruciais. Além do fato de contar um pouco da História do Leandro Aracati que se encaixou Perfeitamente no Contexto”, observou.

“A palestra foi muito esclarecedora, além de emocionante. A dinâmica de como ele apresentou e logo depois contou sua história relacionada aos perigos no trânsito e suas consequências foi essencial para atingir o objetivo esperado: conscientizar os jovens a ter cuidado”, externou, Beatriz Blaudt.

Na oportunidade, estiveram presentes, enriquecendo o momento, a amiga, médica e secretária Adjunta de Alta e Média Complexidade da Prefeitura de Macaé, @mayararezendetebaldi e o amigo e agente de trânsito, @roanitobarcellos.

“Estar com esses jovens e sentir a energia e empenho deles em querer aprender, debater, evoluir, é algo formidável. O contentamento em servir faz a gente querer mais as próximas coisas do que o último minuto. Se as pessoas boas fizerem coisas boas, o mundo pode melhorar! Não há dúvida!”, concluiu, Aracati.

SEM COMENTÁRIOS