Início Notícias Cidade Jogo amistoso arrecada alimentos em memória do zagueiro Filipe Machado e vítimas...

Jogo amistoso arrecada alimentos em memória do zagueiro Filipe Machado e vítimas do voo da Lamia

0
1565

Marcio Azevedo entusiasmado com o êxito da campanha, arrecadando alimentos com o apoio do Supermercado J Pavani, Academia de Crossfit Fênix e Condomínio Alphaville

A tragédia com o time Chapecoense será lembrada em Macaé, em amistoso no estádio Moacyrzão

Agora é oficial: o jogo beneficente em memória do eterno campeão, o zagueiro Filipe Machado – uma das vítimas do voo da Lamia, acontecerá no próximo dia 28 de novembro no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (MOACYRZÃO) às 9h. Através do Decreto 259\2021, assinado pelo Prefeito, fica liberada a presença de 50% do público, seguindo os protocolos da vigilância sanitária.

O evento é organizado pelo radialista e jornalista Márcio Azevedo, amigo pessoal do homenageado, lembrando os cinco anos da tragédia do voo da Lamia que vitimou o zagueiro e mais 71 pessoas, entre integrantes do elenco e da diretoria da Chapecoense, tripulantes e jornalistas que estavam acompanhando o clube na final da Copa Sul-Americana de 2016 na Colômbia. Por outro lado, o evento visa arrecadar alimentos para ajudar famílias carentes de Macaé e região. Até o momento, são mais de 500 quilos de alimentos já arrecadados. A campanha vai ser encerrada na partida amistosa do dia 28.

Foto: Divulgação

Para Márcio Azevedo, a campanha tem dois propósitos. “O primeiro é a memória do Filipe, pensando nas demais vítimas do voo também. E temos o propósito da arrecadação dos alimentos, olhando o momento que estamos passando com a pandemia. A demanda é muito grande de famílias pedindo ajuda. Esperamos conseguir atender a todos e dependemos muito da ajuda da população”, declara Márcio.

O radialista prossegue informando que, no amistoso, os Amigos de Márcio vão vestir o uniforme da Chapecoense, com o apoio do clube, em uma partida contra o time do projeto Mar Azul, que ajuda a mudar a vida de ex-dependentes químicos em Macaé.

Filipe Machado fez história no município defendendo o Macaé Esporte entre 2014 e 2015. O zagueiro esteve em 65 jogos, participando do título do Campeonato Brasileiro da Série C e consequentemente acesso para a Série B. A excelente atuação chamou a atenção da diretoria da Chapecoense, após uma passagem pelo futebol do Irã.

Márcio esteve muito perto de Filipe Machado, acompanhando inclusive a negociação do zagueiro com o time de Santa Catarina.

A campanha prossegue até a partida amistosa do dia 28, com a arrecadação nos seguintes pontos: Supermercado J Pavani – Avenida Evaldo Costa, número 100 – Sol e Mar – Macaé; Academia de Crossfit Fênix – Bairro da Glória – Macaé; e Condomínio Alphaville Rio Costa do Sol – Rio das Ostras


Marcio Azevedo entusiasmado com o êxito da campanha, arrecadando alimentos com o apoio do Supermercado J Pavani, Academia de Crossfit Fênix e Condomínio Alphaville

SEM COMENTÁRIOS