Início Caderno Dois Grupo Vibe Certa deslancha no cenário macaense

Grupo Vibe Certa deslancha no cenário macaense

0
840

A novidade do momento do grupo é a música de trabalho, que deverá ser lançada muito breve.

O grupo Vibe Certa vem ganhando cada vez mais espaço no cenário da música

Numa mistura de talentos, estilo e muito samba e pagode, o Grupo Vibe Certa deslancha no cenário macaense despontando por aí com uma carreira de sucesso. Neste sentido, os músicos vem se apresentando nas mais diversas casas noturnas, conquistando espaços e atraindo as atenções da cidade.

Atuando há pouco tempo no cenário musical, o grupo incrementa mil novidades para agitar a galera de Macaé e região, revelando que tem o samba e o pagode no pé e na alma, e agitando a batida quente do mais puro e autêntico som. A novidade do momento do grupo é a música de trabalho, que deverá ser lançada muito breve.

Vibe Certa

Segundo o percussionista Danilo Gomes, o grupo Vibe Certa foi criado em 2016 em Macaé por amigos, que têm em comum o gosto pela música. No mesmo ano, eles fizeram uma pausa, por motivo de mudança de integrantes, e retornaram com força total em fevereiro de 2018, com uma nova formação, uma nova roupagem e o mesmo intuito de levar muita música boa para os amantes do samba e pagode.

Merece ressaltar que o grupo vem com uma proposta diferente e mais eclética, visando agradar a todos os tipos de públicos. Neste sentido, além do pagode que é ‘nossa vertente’, também coloca em evidência em seus shows diversos ritmos, como o sertanejo universitário, MPB, entre outros. “Através de uma identidade própria e muito talento musical, conseguimos dosar na quantidade certa essa mistura de estilos, fazendo do show uma grande festa”, disseram os integrantes.

Graças aos esforços empreendidos, o Vibe Certa toca em diversas casas conhecidas em Macaé e região, como Quiosque do H, Beb´s Music, Village’s Bar, Mandalla, participações no Jungle em Rio das Ostras ,Pagode do Rafa no Macaé Gol, entre outros.

Repertório e formação

O Vibe Certa é formado pelos músicos Alexandre Silva (vocal); Danilo Gomes (tantam); Gabriel Santos (cavaco e vocal); entre outros free lance.
O grupo apresenta um repertório variado com ênfase no pagode, composto em especial por Sorriso Maroto, Revelação, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, e outros

Novidades do grupo

O Vibe Certa anuncia que está fazendo a seleção de músicas com compositores de Macaé e região para gravar a primeira música de trabalho. Entre as suas metas e desafios destaca-se a busca de parcerias para gravar o primeiro CD, que ficou em torno de R$ 17 mil.
A produtora Maraceli Cardim ressalta que o grupo está na luta em busca de espaço e reconhecimento na cidade e região, e em tão pouco tempo de atividades já está com agenda de shows, recebendo inúmeros convites, num expressivo reconhecimento pelo seu trabalho.
Os contatos para show podem ser feitos através do telefone (22) 99713-6144

Danilo Gomes

Danilo Gomes, 32 anos, pecurssionista do grupo, começou ainda novo o gosto pela música, pelo pagode, mais precisamente aos 9 anos. Aos 12 já estava tocando no seu primeiro grupo que se chamava 100 Vergonha. Passou por outros grupos (Gente Nossa, Só levados, Novo Stylo) e atualmente no grupo Vibe Certa. Tem como sua referência Xande de Pilares, pela sua história de vida e musicalidade, entre outros artistas como Arlindo cruz, Revelação, Sorriso Maroto, Sensação, Fundo de Quintal e muitos outros.

Alexandre Santos

Aos 23 anos e nascido em Salvador (BA), Alexandre Santos despertou seu interesse pela música através do seu irmão que também é músico. Começou a cantar em grupo de pagode aos 15 anos em barzinhos da capital. Hoje é vocalista do Grupo Vibe Certa. Teve passagem pelo grupo Novo Stylo, grupo que foi bastante conhecido nos anos 2000 na região.

Gabriel

Gabriel, 30 anos, é cavaquinista e vocal do grupo. Desde pequeno teve veia artística para música e quando criança, tinha o hábito de ficar usando latas de tinta fazendo de bateria nas ruas de sua comunidade. Cresceu ouvindo grupos como Raça Negra, SPC, Fundo de Quintal, e cantores como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, criando muito apreço por esse estilo musical. Foi daí que aos 15 anos começou a estudar cavaquinho, e desde então tem seguido tocando o gênero até hoje.

Agradecimentos:

Os integrantes do grupo agradecem primeiramente a Deus. “Agradecemos também a galera que nos acompanha, todos os contratantes pela confiança no nosso trabalho; ao Rafa Gode, que abriu as portas do pagode dele para nos apresentar; aos músicos que trabalham com eles; e os parceiros, como a Barbearia do Víctor, Estúdio F 18 Fotografia, e ao amigo Maxwel”, frisaram.