Início Notícias Economia Firjan: No horizonte, novo marco legal favorece um Brasil a todo gás

Firjan: No horizonte, novo marco legal favorece um Brasil a todo gás

0
545

Divulgação

Federação espera celeridade na aprovação final, de modo que o gás natural contribua na recuperação da atividade econômica no país e no estado do Rio

Após mais de sete anos de discussão, a aprovação nesta terça-feira (1º/9) do PL 6407/2013, na Câmara dos Deputados, é um importante passo em prol do desenvolvimento econômico do Brasil. O novo marco legal do gás natural é fundamental para trazer segurança jurídica e destravar investimentos que promovam a ampliação deste mercado.

De acordo com o estudo “Rio a Todo Gás da Firjan”, as melhorias regulatórias previstas no PL são um pontapé inicial para destravar cerca de R$ 80 bilhões em investimentos nas atividades, que vão desde o escoamento até o consumo final em plantas industriais. Quando considerado apenas o estado do Rio, o documento aponta o potencial de pelo menos R$ 45 bilhões em novos projetos.

Agora, o projeto precisa avançar no Senado Federal e na sanção presidencial. A Firjan avalia como fundamental dar celeridade nessa reta final, de modo que o gás possa contribuir com uma recuperação mais célere da atividade econômica que permeie benefícios para seus vários setores.

SEM COMENTÁRIOS