Início Notícias Brasil Farsa ou engano? Oposição questiona currículo de indicada de Lula ao STM

Farsa ou engano? Oposição questiona currículo de indicada de Lula ao STM

0
371

A advogada Verônica Abdalla Sterman, indicada por Lula para o Superior Tribunal Militar (STM), está no centro de uma polêmica. Um relatório da oposição alega que ela teria inflado sua formação acadêmica ao mentir sobre a conclusão de um mestrado na Universidade de São Paulo (USP). A acusação promete agitar a sabatina no Senado Federal.



O currículo divulgado pelo Planalto informa que a advogada “realizou mestrado em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo”. No entanto, o relatório da oposição sustenta que Verônica não teria concluído o curso, pois não defendeu sua tese, etapa fundamental para a obtenção do título.

A oposição procurou a USP, que confirmou não haver registros de uma tese defendida pela advogada em Processo Penal. Além disso, a pesquisa no sistema de catálogo da universidade não localizou o trabalho. A alegação de que a indicada não seria mestre pode levantar sérias dúvidas sobre sua integridade.



O documento aponta que Verônica, inclusive, atuou na Comissão de Ética da OAB-SP, entidade que proíbe a divulgação de especializações que o profissional não possui. Segundo a oposição, a advogada não poderia divulgar o título de mestre em seu currículo ou em suas redes sociais, como faz em seu perfil no LinkedIn.

SEM COMENTÁRIOS