Início Caderno Dois Expo Flores enfeita a cidade em benefício da comunidade carente

Expo Flores enfeita a cidade em benefício da comunidade carente

0
2995

A 18ª Exposição de Flores de Holambra (Expo-Flores) acontecerá na Praça Veríssimo de Mello, de 26 de setembro a 5 de outubro, numa promoção do Lions Clube Macaé

Um novo fôlego toma conta do Lions Clube Macaé, que está em preparativos para realizar o seu grande evento anual. Trata-se da Expo-Flores de Macaé, em sua 18ª edição, já causando clima de muita expectativa no meio da comunidade. O evento será inaugurado na quinta-feira (26) e prossegue até o dia 5 de outubro, na Praça Veríssimo de Melo, trazendo anualmente a beleza das flores e conseguindo uma expressiva arrecadação para as obras sociais do clube.

Sob a presidência de Dr. José Carlos Siqueira, o Lions Clube Macaé realiza o evento anualmente sempre nesta época do ano, início da primavera, visando angariar recursos o desenvolvimento do seu trabalho em prol das pessoas carentes do nosso município. A renda da Expo-Flores é sempre destinada às instituições ou pessoas necessitadas que recorrem ao Clube. No Ano Leonístico de 2018/2019, o clube atendeu as seguintes instituições filantrópicas: Casa do Idoso, Recanto dos Idosos, Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores, Paróquia São João Batista, Fazenda da Esperança, Sentrinho, além de fazer doações de livros para Escolas da Rede Pública, ao Movimento Negro Tribo de Malés, 150 óculos para pessoas carentes da comunidade com atendimento médico oftalmológico para o exame, Projeto Luz Vardadeira. A diretoria do clube também realizou doação de uma cadeira de rodas para um adolescente. “Onde houver uma necessidade, há uma ação leonística”, disse o presidente Dr. José Carlos Siqueira.

Serviço

18ª Expo Flor
Data: de 26 de setembro a 5 de outubro
Local: Praça Veríssimo de Melo
Horário: das 10h às 20h

18ª Expo-Flores

A tradicional 18ª Exposição de Flores de Holambra (Expo-Flores) acontece na Proça Veríssimo de Mello, no horário das 10h às 20h. A expectativa dos organizadores é receber, em média, 1.500 visitantes por dia. O evento, além de ajudar às instituições filanrópicas da cidade, ainda oferece à comunidade a oportunidade de adquirir as admiráveis belezas que a natureza produz por uma preço abaixo do mercado.

A exposição consta de cerca de 300 espécies de plantas ornamentais, distribuídas em estandes montados no local, que serão comercializadas por valores que variam entre R$ 1 e R$ 300.

A promoção, que tem entrada franca, vai ocupar uma área de 500 m², sendo 400 m² de área coberta (tendas), onde serão disponibilizadas as variedades de flores e plantas. Nesse período, os associados do Lions Clube Macaé se revesarão para oferecer o melhor trabalho para a população. Toda a verba arrecadada na Expo Flores vai direto para o fundo de atividades do Lions Clube de Macaé, e revertida para ações sociais, visando o cumprimento da promoção de campanhas diversas do clube, de acordo com a necessidade das áreas carentes.

Variedade de flores

A Expo Flores já se tornou uma tradição no município, sendo promovida sempre nesta época do ano, com a chegada da Primavera. O evento reúne as mais belas espécies de flores e plantas da cidade paulista de Holambra (SP), o maior centro produtor da América Latina, sendo trazidas pela Cooperativa de Holambra. Cerca de 300 espécies ornamentais de plantas e flores ornamentais serão comercializadas, e o forte são sempre as orquídeas, mas também haverá várias espécies de rosas, palmeirinhas, begônias, bromélias, bonsais, pimentas e até plantas carnívoras.

Equipe do Lions Clube Macaé que atua na Expo Flores

Holambra

A comunidade holandesa de Holambra (SP) iniciou suas atividades em 1948, quando houve a chegada dos primeiros imigrantes holandeses, agricultores que buscavam novas perspectivas de vida, após a II Guerra Mundial.

Em 5 de junho de 1948, nascia a Cooperativa Agropecuária Holambra. O nome Holambra é uma associação das palavras: HOLanda, AMérica e BRasil. A produção de flores começou na década de 60, através do plantio de gladíolos (palma de Santa Rita). Em 1989, foi inaugurado o primeiro pregão (leilão) de flores da América Latina, o Veiling Holambra, de uma forma bastante rudimentar quando comparado com a tecnologia atualmente utilizada. O sistema Veiling é fundamentado na concentração diária de oferta e procura por centenas de atacadistas.

Com apenas 26 anos de fundação (Holambra foi emancipada politicamente com a realização de um Plebiscito no dia 27 de outubro de 1991), o município dispõe de um dos mais altos índices de qualidade de vida de todo o Brasil. 100% de esgoto tratado, área urbana totalmente pavimentada, índice de escolaridade acima da média nacional e inúmeros e muito bem equipados espaços públicos de lazer, como praças, lagos e parques, são algumas das características que atestam essa nobre condição.

SEM COMENTÁRIOS