Início Notícias Brasil Em nova fase, Mira Comunicação foca em comunicação corporativa para o segmento...

Em nova fase, Mira Comunicação foca em comunicação corporativa para o segmento de educação

0
578
Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

São Paulo–(DINO – 20 set, 2018) – Atenta a um mercado que não para de crescer e movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano no Brasil, a Mira Comunicação, com sede em São Paulo, já reúne clientes de renome em seu portfólio. Liderada pelos sócios Diego Ramalho e Juliana Miranda, ambos com mais de 15 anos de atuação no segmento educacional e passagem por empresas como Sistema Anglo de Ensino, Abril Educação e Somos Educação, a agência nasceu em 2014, focada em Relações com a Imprensa e Produção de Conteúdo

Este ano, passou a oferecer Gerenciamento de Mídias Digitais com soluções que integram conteúdo e estratégias de comunicação. “Embora as redes sociais sejam uma tendência geral do mercado de comunicação, em educação há especificidades que precisam ser levadas em conta na elaboração de um plano de comunicação”, explica Diego Ramalho, fundador da agência. Ele cita, por exemplo, a produção de blogs como um diferencial importante na comunicação com a comunidade escolar. “Não dá para oferecer um conteúdo pasteurizado; o pai, o gestor, o professor exigem conteúdo de qualidade, que tenha influência o seu dia a dia. Foi estudando e conhecendo esse segmento que percebemos o quanto o conteúdo pode impactar e engajar mais esse público do que anúncios”, diz.

Segundo ele, a agência também tem sido procurada por clientes de outros segmentos como terceiro setor, comportamento e tecnologia, por exemplo. “São áreas correlatas, que permitem uma atuação semelhante. Já temos cases e resultados expressivos também nesses mercados, motivados pelo nosso DNA em Educação”, ressalta.

A assessoria de imprensa é o carro-chefe da agência, que também oferece gestão de crises e media training. “Por conta das redes sociais, as instituições de ensino estão hoje tão ou mais suscetíveis a crises do que qualquer outro segmento”, explica Juliana, que costuma dividir as escolas em dois grupos “as que já enfrentaram uma situação de crise, e as que ainda irão enfrentar”

Nova fase – O lançamento do novo site da Mira Comunicação (www.miracomunica.com br) marca a nova fase da agência. O planejamento de conteúdo foi desenvolvido a partir de uma pesquisa qualitativa com clientes, que revelou os principais diferenciais da agência, como atendimento personalizado e a confiança em todo o processo. Destaque também para o Blog da Mira, onde estão sendo publicados artigos e informações sobre Comunicação & Tendências, Mídias Digitais e Relações com a Mídia.

Website: http://www.miracomunica.com br