‘Guerra’ entre traficantes rivais foram registradas nos bairros Lagomar, Parque Aeroporto e nas comunidades Favela da Linha e Morro de Santana
À noite de segunda-feira (15), foi tensa em vários bairros de Macaé, onde traficantes rivais tentaram dominar o ponto de venda de drogas. O primeiro confronto aconteceu por volta das 22h, na Rua W22, no bairro Lagomar, quando dois homens foram baleados na troca de tiros, sendo socorrido por uma ambulância da secretaria de Saúde e encaminhados para o Hospital Público de Macaé (HPM) em estado grave.
No mesmo horário do confronto no Lagomar, um tiroteio também foi registrado no bairro Parque Aeroporto. Um homem identificado como, Geovane Nascimento de Oliveira, de 23 anos, foi atingido e morreu após ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros para o HPM. O corpo de Geovane foi encaminhado para o IML de Macaé, que até o fim da manhã desta terça-feira (16), peritos aguardavam a presença da família para o reconhecimento do corpo.
Ainda na segunda-feira (15), por volta das 22h30min, traficantes rivais invadiram a Favela da Linha, no Cajueiros, e o Morro de Santana, na Aroeira.
Segundo moradores, criminosos em um veículo passaram atirando contra as pessoas que estavam nas comunidades, mas ninguém ficou ferido.
O clima ainda é de tensão nessas localidades, pois os moradores temem novos ataques a qualquer hora do dia.
Vale ressaltar que esses tipos de confronto vêm ocorrendo com frequência há quatro anos, porém tem sido corriqueiro nos últimos meses.