Município foi atingido por enxurradas e alagamentos; entidade realiza força-tarefa para arrecadar donativos com ênfase em materiais de higiene básica
A filial de Macaé da Cruz Vermelha Brasileira lançou a campanha para arrecadar doações para famílias desalojadas do município, que foram atingidos nas primeiras horas da madrugada de quinta-feira (8), pelas fortes chuvas que atingiram a Capital Nacional do Petróleo.
No município, conforme a Defesa Civil Estadual, o alagamento de casas em vários bairros de Macaé, 53 famílias ficaram desalojadas até o fim da tarde de quinta-feira. A população pode fazer doação de cestas básicas, colchões, cobertores e produtos de higiene pessoal.
“Vamos focar na doação de material de higiene básica, itens que são deixados de lado, mas que são imprescindíveis para o dia a dia, visando a manter as pessoas em condições básicas de higiene, portanto, de saúde”, disse um dos organizadores da Cruz Vermelha.
Doações de alimentos, roupas e materiais de limpeza são bem-vindas. A lista de itens sugeridos inclui papel higiênico, escova e pasta de dentes, sabonete, xampu, pente, barbeador, absorventes higiênicos, água mineral, leite em pó, alimentos não perecíveis (arroz, feijão, café, fubá, óleo, enlatados e cereais de milho), vassouras, rodos, baldes, pás, panos de chão, água sanitária, desinfetante, detergente, sabão em pó, esponja e palha de aço e sacos de lixo de 100 litros.
A filial da Cruz Vermelha de Macaé funciona na Rua Télio Barreto, 323, sala 102, no Centro, Macaé.