A informação começou a circular pouco antes das 19 horas e não consta do boletim oficial da Secretaria de Saúde, fechado diariamente as 16 horas para ser enviado ao Ministério da Saúde.
Não se conhece ainda as razões pelas quais a secretaria de saúde não divulgou o fato para a imprensa local, bem como o nome e idade do paciente que está internado num hospital da cidade.
De acordo com informações do prefeito que vem resistindo a inúmeros pedidos de instituições diversas para alterar o decreto e flexibilizar o funcionamento do comercio, os próximos 10 dias seguintes do isolamento social poderão ser o pico do achatamento que, só depois desse período, poderia ser vertical com parte do comércio funcionando.
No entanto, os alunos deverão continuar afastados por mais 15 dias, decisão tomada em reunião do Chefe do Executivo com o Secretário de Educação e outras pessoas ligadas ao ensino, o que levou o prefeito a enviar a CâNota da prefeitura mara Municipal mensagem capeando projeto de lei concedendo 100 reais para cada um dos 42 mil alunos da rede municipal.
A recomendação das autoridades da saúde para as pessoas, principalmente os idosos, é para continuarem em isolamento evitando aglomerações.