Início Caderno Dois Cinebloco agita a orla de Cavaleiros nesta quinta-feira

Cinebloco agita a orla de Cavaleiros nesta quinta-feira

0
649

A banda carioca Cinebloco é formada por 10 instrumentistas de sopro e cinco de percussão

Para quem pensa que a folia acabou está enganado. Nesta quinta-feira (22), a partir das 20h, na orla da praia dos Cavaleiros, o Polo Gastronômico em parceria com o SESI e Convention Bureau, promovem a ressaca do Carnaval com a apresentação do CineBloco, uma banda carioca que mistura as trilhas sonoras do cinema ao samba. A entrada é gratuita.

Com muita irreverência e animação a apresentação promete encerrar com chave de ouro o carnaval de Macaé.  A banda é composta de músicos cinéfilos que se reuniram para criar uma fanfarra dedicada a trilhas sonoras de filmes. O evento abre as atividades do Polo e da programação do SESI Cultural deste ano. O Polo já está organizando o Festival da Sardinha Samba e Choro que será em abril, de acordo com o calendário oficial de eventos do município.

CINE BLOCO – Os arranjos incorporam ritmos regionais brasileiros, marchinhas de carnaval, salsa, funk e soul. Nas mãos do CineBloco, a Marcha Imperial de “Guerra nas Estrelas” é transformada em “Maracatu Imperial” e uma das composições de “Os Fantasmas se Divertem” vira uma contagiante marchinha. O repertório também destaca temas de clássicos como “O Poderoso Chefão”, “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, “Nos Tempos da Brilhantina”, “Indiana Jones” e “O Auto da Compadecida”. A apresentação, sempre a caráter, traz para o Carnaval os heróis, vilões e mocinhas que marcaram época no cinema. A viagem musical mescla performances, teatro, música, alegria e espontaneidade. Formada por 10 instrumentistas de sopro e cinco de percussão, a Brass Band põe o povo para dançar e se divertir.

O Polo é formado por 14 restaurantes. Os empresários anualmente promovem cinco grandes eventos gastronômicos. Além dos eventos estabelecidos no calendário oficial, o Polo promove ou apóia um dia de carnaval na orla. Todos eles oferecem entretenimento e lazer, com uma infraestrutura dotada de conforto, segurança e comodidade, no melhor cartão postal de Macaé: a orla da praia dos Cavaleiros.

 

 

SEM COMENTÁRIOS