Início Notícias Cidade Ceam ganha cantinho de leitura

Ceam ganha cantinho de leitura

0
561

O secretário Fabrício apoia a realização dos Cantinhos de leitura Foto: Divulgação

Fazendo parte da programação do mês da mulher, que vem oferecendo orientações e serviços à população, o Ceam (Centro Especializado no Atendimento à Mulher Pérola Bichara Benjamin), vai ganhar nesta segunda-feira (20), às 15h, o Cantinho de Leitura, que será inaugurado com a oficina “Palavra Mágica” e a presença da professora e poeta Isabella Ingra.

Os Cantinhos de Leitura são frutos de doações literárias, que visam contribuir com o processo de leitura da população, que terá acesso a títulos paradidáticos, nos mais variados gêneros literários – contos, crônicas, poesias e até ficção científica, entre outras, destinadas aos públicos infantil, infanto-juvenil e adultos.

De acordo com a coordenadora de Políticas Sociais e Igualdade da secretaria de Desenvolvimento Social Direitos Humanos e Acessibilidade (SDSDHA), Conceição de Maria, promotora do evento, os Cantinhos de Leitura são pequenos diante da magnitude da Prefeitura, mas, com o objetivo de incentivar a leitura. “Estamos na era digital, mas só conseguimos fazer as nossas ligações diárias nas redes sociais se nós tivermos o livro físico, pois é ele que nos faz ler e escrever para o mundo virtual e mesmo nesta era moderna muitas pessoas ainda preferem o livro físico”, frisou.

Os ‘Cantinhos’ atendem a um plano anual, que visa aproximar a comunidade dos locais onde estão instalados, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Barra e da Serra, os Creas – Centros de Referência Especializados de Assistência Social, no prédio do Hotel de Deus, no Centro Pop, agora no Ceam e futuramente, nos Cemaias – Centros Municipais de Atenção à Infância e à Adolescência.

Sobre a poeta – Isabella Ingra, nascida em Brasília (1993) é poeta, atriz e professora de literatura, mora atualmente em Macaé (RJ) e escreve diariamente sobre os atravessamentos da vida. Seus poemas são publicados em revistas eletrônicas e jornais da cidade.

Comunicação Desenvolvimento Social

Jornalista Lourdes Acosta – DRT/MTE 911 MA.

SEM COMENTÁRIOS