O Café da Manhã Espiritual acontece no sábado (21), no Colégio Barroco Lopes, e vai transcorrer em meio a extensa programação a partir das 7h30
Visando o resgate das famílias, acontece neste sábado (21) mais uma edição do Café da Manhã Espiritual. O evento terá início às 7h30 no sentido de reunir centenas de pessoas e levar alimento espitritual aos presentes. A última edição do ano de 2019 vai rolar na Escola Barroco Lopes, na rua Benedito Peixoto, no Centro de Macaé (próximo a rodoviária), contando com a participação especial do Pastor Daniel Elias, que irá abordar o tema “Família, Projeto de Deus”.
A programação irá prosseguir com a presença especial do Pastor Willian Mansur, que irá falar sobre o tema “Família, como ser feliz”. E finalizando a parte de palestras com a participação de Érica Rodrigues, que abordará com o tema “Todos contra a pedofilia”.
A entrada do evento é um quilo de alimento não perecível e para participar basta fazer sua inscrição através do telefone (22) 99863-5337. Durante a promoção serão sorteados vários prêmios especiais, segundo os organizadores.
A iniciativa da encontro foi do Pastor José Ricardo e da esposa, pastora Ivani Chagas, a Pérola Negra (da Igreja do Evangelho Quadrangular). A abertura será apresentada pelo Pastor José Ricardo, que fará uma oração inicial, e em seguida uma breve apresentação do evento.
Café da Manhã Espiritual
O Café da Manhã Espiritual é um encontro que acontece sistematicamente. Um Projeto que nasceu com o intuito de resgatar os valores das famílias na sociedade. Nesses encontros existem sempre a presença de palestrantes, cantores, profissionais de rádios e de outros segmentos. Durante o evento é servido um café da manhã, seguido de uma programação com pregação, louvores, mensagens de fé, sorteios, dinâmicas e oração.
A pastora Ivani Chagas (Pérola Negra), idealizadora do evento, ressalta a importância de se resgatar a família.“Considerando que a família está se degenerando, realmente ameaçada com o avanço da tecnologia que trouxe os seus benefícios e também os seus malefícios, depende de como cada um vai empregando isso, infelizmente a gente tem visto muito os valores sendo abalados, os princípios acabando a cada dia, e ai o “café” vem com uma proposta de promover restauração, comunhão, integração com um conteúdo totalmente recheado de palavra, louvores, dinâmicas e brindes.
A gente faz de tudo para que a programação se torne não só agradável, mas o mais atrativa possível, justamente para atrair as famílias para esse encontro e elas não apenas desfrutarem do café, mas ouvirem e assimilarem inclusive o conteúdo espiritual e essa é a proposta do Café, promover isso entre as famílias. Esse é o projeto, essa é a ideia do Café da Manhã Espiritual”, fala a Pastora.
Parceiros do Café
“Esses parceiros são essenciais para o acontecimento do evento. Com uma parceria com alguns hotéis, conseguimos agregar uma diária que tem sido bênção e de grande importância porque a gente consegue sortear um casal, tirar da sua rotina e provocar um tempo para eles, agregando liberdade, comunhão no café da manhã no hotel, um bom papo e a oportunidade de discernir qual é a área que aquele casal está precisando de uma palavra, de um aconselhamento, sendo algo mais direcionado e personalidade”, frisou ela.
Como surgiu o evento
A primeira edição aconteceu em 2017, em uma escola no Centro de Macaé. O projeto nasceu a partir de um quadro diário em que os dois radialistas tinham no seu programa na Rádio da Paz, momento em qua a pastora reservava para ler a palavra a partir de um tema e interagia com os ouvintes trocando um café espiritual pelas ondas dos rádios, com fé, aconselhamento, palavra e louvores.
O quadro do programa “Graça e Paz” se tornou um evento e a pedido dos seguidores e ouvintes eles fizeram mais um, depois outros e vários encontros. Esse encontro se tornou um marco de fé, oração, alegria e palavras para muitos. O Café da Manhã Espiritual é um sucesso de bênção na vida de muitos, sobretudo na vida da família dos fundadores e idealizadores do evento como uma missão de vida social e espiritual.
Pastor Wiliam Mansur Pereira
Nascido em Macaé no dia 21 de março de 1983,, o Pastor Wiliam Mansur Pereira, casado com Letícia Souza dos Santos Pereira, pai de Davi Mansur e Julia Mansur, convertido ao evangelho no dia 11 de abril de 1998 na igreja Assembleia de Deus em Macaé, Rio de Janeiro. Foi ordenado a pastor pela Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Rio de Janeiro (COMADERJ) em julho de 2012, e é membro da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
Pastor Wiliam Mansur é graduado em Teologia – bacharelado pela Faculdade Batista de Pedagogia, Filosofia e Pedagogia Macaense; em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana em Londrina no Paraná (FTSA); em Teologia pela Faculdade Teológica da Fé Reformada em São Paulo (FATEFE) – reconhecimento da Universidade: Cohen Univesity Seminary na Califórnia USA. Possui ainda Graduação em Administração de Empresas pela faculdade pública FEMASS – Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos – cidade universitária de Macaé.