Início Notícias Brasil Offshore Brasil Offshore aposta em espaço voltado ao estudo de materiais de alta...

Brasil Offshore aposta em espaço voltado ao estudo de materiais de alta resistência

0
761

A 10ª edição da Feira Brasil Offshore acontece de 25 a 28 deste mês, em Macaé

Painel Petróleo & Gás é destinado a profissionais de projeto, obras, manutenção e pesquisa

Com o intuito de aprofundar o conhecimento sobre o mercado de petróleo e gás, a Brasil Offshore, em parceria com o Grupo ArtSim, irá produzir o Painel Petróleo & Gás com o objetivo de apresentar soluções em plásticos de alta performance para fabricação de equipamentos e manutenção de estruturas às áreas da indústria. O evento acontecerá na terça-feira (25), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé.

Com foco na sustentabilidade e no melhor aproveitamento dos materiais, o evento contará com cinco palestras que discutirão temas relacionados à importância dos pigs de limpeza na integridade dos dutos, reparos em composites para tubulações, o papel dos tecidos e fibras dos compósitos de óleo e gás e, ainda, as aplicações de pultrudados (fibras embebidas na resina matriz através de um molde) nas plataformas de petróleo e desafios na pintura offshore.

“Tais elementos apresentam grande desempenho e ótimas resistências com leveza e durabilidade”, afirma Simone Martins, diretora do Grupo ArtSim. “O investimento em conteúdos especializados é de suma importância para que os visitantes tenham conhecimento das inovações apresentadas pelo setor”, conclui Daniel Pereira, gerente da Brasil Offshore.

O evento é aberto para o público da Brasil Offshore e a inscrição é liberada para aqueles que realizarem o credenciamento no site www.brasiloffshore.com/Credenciamento.

Programação:

25 de junho, terça-feira
15h – Aplicações de pultrudados nas plataformas de petróleo | Cogumelo
15h30 – A importância dos pigs de limpeza na integridade de dutos e o uso dos dual size na variação de diâmetro | Tecnopig
16h10 – O importante papel dos reforços (tecidos e fibras) nos compósitos de Óleo e Gás | Texiglass
16h50 – Reparos em compósitos para tubulações | Hita
17h20 – Desafios na pintura em manutenção offshore – Esquema de Pintura para superfícies preparadas por meio de ferramentas mecânicas e hidrojateamento aplicável a rolo e trincha | Jotun

SEM COMENTÁRIOS