Durante um evento em Guarulhos neste sábado (1º), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao governo Lula e suas recentes decisões políticas. Bolsonaro comentou sobre o voto do Brasil na ONU contra a libertação de reféns do grupo terrorista Hamas, afirmando que “não acreditei quando soube da notícia. O Brasil votou contra a libertação de reféns na Faixa de Gaza”.
Bolsonaro também destacou o aumento de impostos sobre importações de produtos da China, atribuindo a iniciativa ao PT e ao presidente Lula. “Ontem votaram na Câmara a taxação de importações. A proposta é do PT, é do Lula. Eles sempre culpam terceiros pelas covardias que fazem”.
Continua após a publicidade
O ex-presidente abordou ainda a questão da liberdade de expressão e o conhecimento político da população. “Aprenderam ao longo de 4 anos que o Brasil é um país rico, entenderam o que é liberdade, liberdade de expressão, e a importância de votar com razão, não com emoção”.
Finalizando, Bolsonaro mencionou a gestão econômica e a questão de ajuda internacional. Ele criticou a escolha de ministros por conveniências políticas e acusou o governo atual de priorizar interesses próprios. “Quando tinha que buscar donativos para o Rio Grande do Sul, não mandou avião para lá, mas mandou telado de comida para Cuba”.