Início Notícias Brasil Biden “some” e carta-desistência alimenta teorias sobre sua “morte”

Biden “some” e carta-desistência alimenta teorias sobre sua “morte”

0
88

O presidente Joe Biden não é visto em público desde a divulgação de uma carta anunciando que ele não buscará a reeleição e apoiará a vice-presidente Kamala Harris como a candidata dos democratas.

Uma desistência como esta já é rara, mas a forma com que se deu virou um prato cheio para teorias da conspiração. A carta, divulgada no domingo (21), afirmou que Biden acredita ser do “melhor interesse do meu partido e do país que eu deixe o cargo e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”. Ele prometeu fornecer mais detalhes ao país no final da semana. Estão todos esperando desde então.

No momento em que a carta foi enviada, Biden estaria em sua casa em Rehoboth Beach, Delaware, sem nenhuma aparição pública agendada, o que se repetiu na segunda-feira, conforme sua agenda oficial. Apesar disso, a Casa Branca ainda não forneceu detalhes adicionais sobre sua programação para o restante da semana.

Continua após a publicidade
Na semana passada, Biden começou a se autoisolar após testar positivo para COVID-19 e foi visto publicamente pela última vez em 17 de julho, desembarcando em Delaware. O médico presidencial declarou que ele está lidando bem com a variante KP .2.3 do vírus e continua a desempenhar todas as suas funções presidenciais.

Continua após a publicidade
A incerteza gerada pela ausência pública de Biden e a carta sobre sua retirada da corrida presidencial têm alimentado especulações e teorias sobre seu estado de saúde e até mesmo sobre sua possível morte.

SEM COMENTÁRIOS