Início Caderno Dois Bailarina macaense será aplaudida no Egito

Bailarina macaense será aplaudida no Egito

0
1324

Formada em dança oriental árabe, a macaense Sheila Iman fez os mais diversos cursos de formação

Sheila Iman se prepara para apresentar a sua arte de dança do ventre na famosa cidade egípcia de Sharm El Sheikh

Bailarina macaense se prepara para alçar um voo, em busca dos seus sonhos, deslanchando carreira profissional. Trata-se de Sheila Iman, que já tem o seu talento aplaudido nos salões da cidade, e acaba de receber, dentre tantos convites, um especial para dançar no Egito, onde vai apresentar dança do ventre na famosa cidade de Sharm El Sheikh.

Merece lembrar que Sharm El Sheikh é uma cidade situada na ponta sul da Península do Sinai, na Subdivisão do Sinai do Sul, Egito, sobre a faixa costeira ao longo do Mar Vermelho. “Este convite simboliza um reconhecimento profissional, já que os egípcios me descobriram através dos vídeos nas redes sociais e isso me enche de satisfação”, declarou Sheila.

Apresentando-se em festas, casamentos, aniversários, e comemorações em geral, a dançarina vem se destacando no cenário artístico da Região, encantando o público com toda a sensualidade da dança oriental árabe, pelos movimentos vibrantes da dança do ventre originada há milênios, antes de Cristo no Oriente Médio.

Com uma experiência de mais de 30 anos de dança, sendo 15 dedicados à dança oriental árabe, a bailarina exibe uma agenda lotada de compromissos. Ela conta que no dia 15 de maio vai participar da Celebração de Outono de aniversário de 12 anos da Escola de Dança Al Qamar, em São Paulo. No dia 3 de junho participará de um espetáculo de folclore árabe em Rio das Ostras, promovido pelas professoras do Curso de Folclore Arabe do Rio de Janeiro, Melinda James e Luciana Midlej. Recentemente, Sheila participou do Festival de Sardinha, Samba e Choro.

“A Academia Jaime Aroxa me ajudou muito, pois trabalho direto com o dançarino e isso me fez crescer profissionalmente e aperfeiçoar ainda mais a minha arte”, declarou a bailarina, acrescentando que está levando para a dança de salão os ritmos árabes, fazendo uma fusão entre as danças como belly zouk, belly samba, belly tango, entre outras, fato que tem agradado muito o público.

A bela Sheila Iman nasceu em Macaé e desde criança estudou dança, fazendo ballet clássico, jazz, flamenco, e outros. “Meu sonho sempre foi a dança árabe”. Sou verdadeiramente fascinada pela cultura do Egito”, disse a bailarina.

Na fase adulto, Sheila se formou em Fisioterapia em Niterói (RJ) e passou a trabalhar em Macaé. A partir daí, passou a conciliar trabalho aqui na na cidade e muito estudo da dança em São Paulo nos finais de semana. Durante dois anos, ela teve que morar em São Paulo, período em foi aluna da professora na Al Qamar.

“Sempre busquei o meu aperfeiçoamento técnico e de talento, e fiz curso de pilates para bailarinos com o coreógrafo da Madonna, Michael King”, relatou, acrescentando que, a convite da professora Hanna Hadara, ela dançou no Khan El Khalili, a maior casa de chá árabe do país

“Procuro mostrar a verdadeira dança de raiz oriental, que nasceu nas cidades do interior dos países orientais, e não a que é levada aos palcos do mundo”, frisou.

Formada em dança oriental árabe, a macaense Sheila Iman fez os mais diversos cursos de formação, tendo estudado dança nas Escolas Al Qamar, de São Paulo, e Shangrila, também de São Paulo; a Escola Mosaico do Rio de Janeiro, entre outras.

Além dos shows, Sheila também é professora de dança do ventre com experiência em workshops e apresentações pelo Brasil, tendo ela feito cursos com bailarinos famosos do Egito, como Khaled Seif, Gamal Seif, Raqia Hassan, entre outros.

Com movimentos marcados pelas ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, e ondulações de braços e mãos, e batidas de quadril, a bela bailarina é uma mais esperadas atrações artisticas dos eventos que participa. Sempre com um sorriso no rosto e seu expressivo talento, Sheila já dançou ao som do cantor famoso Tony Mouzayek e sua banda ao vivo.

“Estou muito feliz por começar a ser reconhecida aqui na cidade em que nasci, pois acho inconcebível ser valorizada e conhecida em São Paulo e na minha cidade não ser. É preciso valorizar os artistas locais porque nossa cidade ainda esconde grandes talentos”, declarou a bailarina.

O telefone de contato com a bailarina é (22) 99265-9854. Outras informações pelo Facebook Sheila Iman.

SEM COMENTÁRIOS