Início Notícias Economia ACIM realiza campanha de conscientização ao empresariado local

ACIM realiza campanha de conscientização ao empresariado local

0
668

Francisco Navega aposta na consciência dos empresários em cumprir as regras os protocolos sanitários na reabertura do comércio - Divulgação

Para fortalecer o enfrentamento à disseminação do vírus, Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) auxilia no cumprimento das regras e protocolos de segurança por parte desta categoria

Com a reabertura de novas atividades comerciais na cidade, a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), preocupada com o empresariado local, realiza campanha de conscientização a fim de auxiliar e fortalecer a categoria no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Segundo Francisco Navega, presidente da ACIM, o grau de consciência da população macaense será o grande divisor na reabertura gradual no momento que Macaé vivencia. “Não podemos flexibilizar sem os cuidados sanitários e o cuidado pessoal, lavando as mãos com frequência, usando máscaras, respeitando o distanciamento entre as pessoas para sua segurança, usando álcool em gel e evitando superlotação no transporte público, enfim, exige-se um policiamento e uma proteção individual maior hoje que, em conjunto com as medidas já adotadas e praticadas por nossas lojas, possibilitarão uma flexibilização sem perigo de voltar atrás”, ressalta.

O objetivo central dessa iniciativa é assegurar que os empresários locais cumpram as regras e os protocolos sanitários instituídos no município desde o início do cenário pandêmico, garantindo, assim, a saúde e o bem-estar dos empresários locais.

Neste sentido, junto aos associados e parceiros, a ACIM coopera por meio de uma série de orientações que pertencem ao cotidiano da sociedade nos dias atuais, ressaltando que a flexibilização que vem acontecendo em Macaé requer atenção redobrada, bem como não significa o término da pandemia.

Reforçando essa iniciativa, a associação promove a distribuição da ‘Cartilha de Orientação ao Comércio’, apresentando à classe as principais medidas protetivas no combate à propagação do vírus, como o uso obrigatório e indispensável de máscaras, disposição de álcool em gel 70%, distanciamento adequado entre os clientes, entre outras.

Para acessar a cartilha na íntegra, basta acessar o site da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) através do link <https://acim-macae.com/>.

SEM COMENTÁRIOS