Início Notícias Esporte Academia Samara Jardim promove seminário de Kata

Academia Samara Jardim promove seminário de Kata

0
857

A experiência trouxe para os participantes uma visão extraordinária sobre a modalidade - Divulgação

Apresentação foi feita pelo ex atleta e técnico da Seleção Brasileira, Genival Ferreira

Sempre buscando inovar, a Academia Samara Jardim realizou no último domingo (8), um seminário de Kata (luta imaginária). A apresentação ficou por conta do professor Genival Ferreira, que é ex atleta e técnico da Seleção Brasileira e ex técnico da Seleção Carioca.

“Fui muito bem recebido pela minha amiga de Seleção Brasileira, a professora Samara Jardim, que é referência no karatê nacional com o seu excelente trabalho. Ter esse dia somente para trocas de experiências foi maravilhoso. Só pode confirmar de perto o excelente trabalho feito pela colega. Meu muito obrigado”, disse Genival.

A experiência trouxe para os participantes uma visão extraordinária sobre a modalidade. Genival, que é 5º Dan Fkerj/ CBK, acumula vários títulos internacionais e nacionais no Kata. Os alunos e atletas puderam entender a importância da prática na base do karatê. “Assim cada um deles poderão buscar, em cada faixa a sua evolução nas técnicas, principalmente na execução dos movimentos”, explica a técnica Samara Jardim.

Para ela, o encontro foi muito importante para sua equipe. “O meu objetivo é sempre estar motivando os meus alunos e atletas na origem da nossa modalidade, onde temos respeito, disciplina, postura em primeiro lugar acima de tudo”, destaca.

Ela aproveita para anunciar que no próximo ano está sendo incluído no calendário 2020 um evento similar para a Região dos Lagos e capital. “Estamos programando um curso de Kata e Kumite buscando sempre a união da modalidade e o crescimento técnico”, anunciou Samara.

Para quem se interessar em fazer parte da equipe, entre em contato através do telefone: (22) 99756-9698. O mesmo número pode ser utilizado para quem quiser ajudar ou patrocinar a academia/ ou algum atleta da equipe.

SEM COMENTÁRIOS