Início Opinião Espaço Aberto A vida como ela é…

A vida como ela é…

0
315

Artes e manhas

   Na juventude, nutri o ambicioso anseio de abraçar a carreira médica, uma aspiração nascida da vontade incessante de atender ao desejo materno de ver-me seguir os passos do ofício medicinal. Porém, após vivenciar um estágio em um hospital, concluí que a medicina no Brasil, ao invés de ser uma nobre vocação destinada à salvação de vidas, muitas vezes sucumbe à ganância, tornando-se uma profissão como tantas outras, onde o enriquecimento predomina.
   Naturalmente, reconheço que há muitos profissionais de saúde dedicados que, altruisticamente, combinam o útil ao agradável, mas é inegável que a saúde no Brasil enfrenta desafios significativos. O Sistema Único de Saúde (SUS) apesar de necessitar de aprimoramentos, oferece certo conforto àqueles desprovidos de um plano de saúde. É notável que municípios como Macaé, mesmo alvo de algumas críticas, conseguem oferecer um atendimento digno aos seus munícipes, graças a substancial orçamento destinado à saúde.
   E, é com grande admiração que faço questão de enaltecer a figura da doutora MARINA NOLASCO BARRETO, uma notável neurologista integrante da rede Municipal de Macaé. Sua dedicação e carinho ao atender os pacientes são uma inspiração, pois realiza tal nobre tarefa com pura vocação, sem quaisquer aspirações políticas. Meus mais sinceros parabéns a ela!
   E por falar em política, vejo o ex prefeito Aluísio, uma criação minha, que vi em sua pessoa, um bom produto que poderia ocupar uma lacuna que estava vaga para conseguir chegar à prefeitura. Mas era só mais um bom produto que se deteriorou com a sua frieza, conseguindo ser o pior prefeito de Macaé. Dou um doce para quem citar uma obra sua realizada!
  • Vou pensar! Só não gosto de pé de moleque…
  • Tá bom, vale um brigadeiro!
    Novamente o ex prefeito está se articulando para voltar sem a minha presença para ajudá-lo a pensar. Está se unindo aos partidos de esquerda para, na onda do Lula, vencer as eleições. Apesar dos pesares, não tenho nada contra a pessoa do Aluísio e vou aconselhá-lo novamente, saia dessa! Está no caminho errado, está sendo mal aconselhado. É muito difícil ganhar de um candidato à reeleição. Até você ganhou, mesmo fazendo um governo pífio. E outra coisa, o nosso lado pensa e não deixaremos a eleição caminhar para uma polarização como você quer. Você quer o óbvio, companheiro! E, diga-se de passagem o atual governo está fazendo uma administração mais humanizada e com muitas obras. Continue do nosso lado e faça o vice novamente.
  • me pague o brigadeiro! Fez a obra de urbanização da vala perto do hospital da UNIMED.
  • Essa não vale!
  • Eu concordo em tudo com você, só acho muita pretensão você dizer que o prefeito Aluísio foi você que criou.
  • voce acha? Se alguém discordar dessa afirmação que me desminta.
  • E meu doce?
  • Vou lhe dar um pé de moleque
  • Não gosto!

Por Guto Sardinha

SEM COMENTÁRIOS